Início Cidades Segunda edição do Oz Valley reúne startups e apresenta robô chinês CyberDog

Segunda edição do Oz Valley reúne startups e apresenta robô chinês CyberDog

607
0
O prefeito Rogério Lins interagiu com o robô chinês - Foto: Marcelo Deck

Conforme programado, a Prefeitura de Osasco, através de sua Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide) promoveu na terça-feira, 29/11, a 2ª edição do Oz Valley, encontro voltado para sócios e diretores de startups, médias e pequenas empresas com o objetivo de impulsionar seus negócios. O evento aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio e contou a com a primeira apresentação do robô CyberDog, desenvolvido pela empresa chinesa Xiaomi, no Brasil.
O encontro foi dividido em quatro painéis, todos com grandes nomes do setor palestrando e compartilhando experiências, adquirindo novas e integrando esse ecossistema digital. Vitor Magnani, presidente da MID & CIED, fez a abertura falando sobre o Ecossistema da cidade com startups e sobre inovação digital. Depois dele, se apresentaram ainda: João Galdino (Genesis) e Guilherme Fuhrken (NVidea) sobre “Tecnologia e Inteligência Artificial”; Ricardo Souza (Movile), com “Aceleração de negócios e startups”; Neder Previdelli, apresentando a Certacon; Marco Camhji (Upload) e Rafael Padilha (Bradesco/Inovabra), com “Fundos de investimentos e Equity”; Lilio Neto (DHL) e Rafael Borger (iFood), com “Inovação”; e o titular da Setide, Luciano Camandoni, que comandou o painel “Oz Valley – ambiente para empresas e startups”, acompanhado por Alex Soares (secretário executivo de Tecnologia de Osasco), Helena Lizo (Lalamove), João Sabino (iFood), Ricardo Lagrega (Mercado Livre) e o secretário de Educação, Claúdio Piteri.

CYBERDOG

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), interagiu com o cachorro-robô que usa a tecnologia “machine learning (na tradução livre para o português significa “aprendizagem de máquina”), e que pode fazer tarefas simples e complexas com eficiência e precisão por meio de dados e experiências com técnica voltada à inteligência artificial. “Bem-vindo à cidade do futuro, a OZ Valley!”, disse Lins ao dog.

O chefe do executivo agradeceu a todos os participantes e comemorou mais um encontro com objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas ao crescimento tecnológico, desenvolvimento humano, conexão de negócios, geração de valor para clientes, marcas e serviços públicos num Ecossistema de Inovação, e aproveitou para antecipar que o Polo Tecnológico de Osasco será inaugurado em fevereiro, na Vila Yara. “Nosso time tem um colete, uma marca no coração que é: “Como posso te ajudar?”. Como governo, estamos dispostos a fazer novas iniciativas e convido a todos os empresários de Osasco a fazerem parte da Oz Valley. Agradeço a todos os que acreditaram no nosso negócio e já fazem parte dessa realidade”, disse o prefeito.