A Central Única das Favelas (Cufa) já deu início a mais uma edição do seu Natal da Cufa. A instituição pretende arrecadar aproximadamente 25 mil toneladas de alimentos e distribuí-los em mais de 5 mil favelas, em todos os estados do Brasil, além de brinquedos para as crianças.
“Mais uma vez vamos para a rua para ajudar a quem precisa, em uma data significativa. Infelizmente, nem todo o mundo nesse Natal terá a garantia de uma mesa posta e bons presentes. Por isso, a Cufa lança a sua campanha de Natal, a fim de fazer um ano mais digno para moradores de favela de todo o país”, adianta Verônica Paiva, coordenadora nacional da campanha.
Para realizar ações por todo o território nacional, a organização espera contar com a parceria de grandes empresas, que estiveram também em outros projetos da Cufa, e também de doações da sociedade civil.
“Aqui em São Paulo, como fizemos em anos anteriores, a Cufa pretende mobilizar o máximo de pessoas e empresas, com o intuito de dar dignidade ao Natal das famílias que ainda sofrem com insegurança alimentar e outros problemas. Mais do que alimentos, vamos levar alegria e esperança aos moradores de favelas paulistas”, explica Claudia Raphael, coordenadora da campanha em São Paulo.
As doações podem ser feitas através do pix: [email protected].