Quatro escolas de Barueri encerram reformas para garantir retorno às aulas a partir de fevereiro
Enquanto a Secretaria de Educação de Barueri se prepara para receber os alunos no retorno às aulas neste ano letivo de 2023, a Secretaria de Obras finaliza o processo de reforma em mais quatro unidades escolares do município. Nos últimos dias, a administração municipal divulgou ter encerrado os trabalhos nas escolas municipais Emef Onofra da Silva, as maternais José Martinho Costa Pereira e Egle Aparecida Rodrigues Campos, e o Complexo Educacional Profª Maria Meduneckas.
Esses prédios compõem a rede de 116 escolas de ensino municipal de Barueri que voltarão a atender 67.500 alunos no r etorno ao ano letivo a partir de 6 de fevereiro.
De forma geral, foram realizadas obras de telhado, revisão de elétrica, hidráulica e pintura. Em comum, as quatro unidades tiveram ampliação de área administrativa e das salas dos professores, troca de portas, fechaduras, pisos, revestimentos e divisórias de banheiros; troca de aparelhos sanitários, metais e vidros; instalação de forro nos pátios, reforma total das cozinhas e despensas.
REFORMAS
ESPECÍFICAS
Localizada no Parque Viana, a Emef Onofra da Silva recebeu ainda reforma geral da quadra, ampliação da sala de chromebooks, aumento da rampa de acessibilidade para quadra, acréscimo de banheiros no pátio e instalação de condicionadores de ar em vários ambientes.
No Parque Imperial, a Maternal José Martinho ganhou também reforma do lactário, instalação de condicionadores de ar em ambientes administrativos, novas lixeiras de alvenaria, implantação de estacionamento e ampliação do reservatório de água. Passou pela troca do padrão de entrada de energia aumentando a capacidade de fornecimento e remodelação de todo espaço interno da unidade.
A Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, no Jardim Audir, também contou com instalação de condicionadores de ar em ambientes pedagógicos. Recebeu ainda o aumento de salas para atendimento pedagógico, reforma geral do solário com instalação de tela em toda a volta, iluminação externa e execução de todo o sistema de combate a incêndio.
Instalado no Jardim Silveira, o Complexo Profª Maria Meduneckas (Emef, Maternal e Emei – Escola Municipal de Educação Infantil) foi beneficiado com a reforma geral da quadra, de banheiros no pátio, ampliação de laboratórios e sala de chromebooks; execução de nova biblioteca, acréscimo de salas para atendimento pedagógico, reforma e acréscimo de cobertura para o estacionamento, impermeabilização e troca de piso emborrachado dos solários; novas entradas e divisão por séries, instalação de novos reservatórios de água; aumento da área de recreação, lavanderia e remodelação da secretaria da maternal.