Início Esportes Alviverde vira no DF e fatura primeiro troféu em 2023

Alviverde vira no DF e fatura primeiro troféu em 2023

586
0
Palmeirenses comemoraram ainda no estádio Mané Garrincha a conquista da primeira decisão do ano - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em partida com sete gols, o Palmeiras bateu por 4×3 o Flamengo e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil no sábado, 28 de janeiro. O jogo único do confronto foi marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o estádio Mané Garrincha (DF). O alviverde começou sua primeira decisão de 2023 perdendo, mas depois que virou para 2×1 ainda na etapa inicial, recuperou a frente do placar após sofrer o empate por duas vezes (2×2 e 3×3), impedindo que o rubro-negro comemorasse o tri.
Os cariocas venceram em 2020, contra o Athletico (PR), e em 2022, justamente contra o clube paulista: 6×5 nos pênaltis, após 2×2 no tempo normal, edição na qual atuou como campeão brasileiro e o Verdão como vencedor da Copa do Brasil do ano anterior. Nesta temporada, classificaram-se com os títulos invertidos.
Sem tempo para se lamentar, os flamenguistas passaram a se preparar para o Mundial Interclubes que disputará em Marrocos, a partir da terça-feira, 7 de fevereiro (ver Notas nesta página).