Início Cidades Notas Gerais

Notas Gerais

389
0

CURSO DE LIBRAS CELEBRA RECORDE DE INSCRITOS

No início do mês de março, dia 4, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco promoveu a aula inaugural do curso Libras Para Todos, no Teatro Municipal Glória Giglio. Oferecido desde 2010 com duas turmas por ano, o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) bateu o recorde de inscritos desde a sua primeira edição, somando 2.647 inscrições. A informação foi dada pela Prefeitura de Osasco.
Durante o evento, foi anunciado que a Uninove e a Fito serão novos polos de ensino de Libras, além dos já existentes, como GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policlínica da Zona Norte, Câmara Municipal, entre outros.

INTERDIÇÃO DA ESTRADA DA BOA VISTA

A Prefeitura de Itapevi interditou na segunda-feira, 13, para o tráfego de veículos em geral, um trecho da Estrada da Boa Vista, localizada no bairro Transurb e que liga o município à cidade vizinha de Cotia. A via foi bloqueada para implementação de galerias para captação de águas pluviais e melhorias para a pavimentação.
Segundo a Prefeitura, as obras foram iniciadas em dezembro do ano passado e a previsão de liberação é de 60 dias, em meados do final de maio.

CURSO GRATUITO DE BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Barueri, promoverá no dia 13 de abril, das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), o curso gratuito “Boas práticas na manipulação de alimentos”.
Destinado aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos alimentícios de Barueri, o curso abordará informações sobre os cuidados com as contaminações por microrganismos, as doenças transmitidas por alimentos mal higienizados ou por surtos, a importância e os procedimentos para higiene pessoal e dos equipamentos de trabalho, a escolha das mercadorias, a legislação sanitária, entre outros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4163-1049.

CCR VIAOESTE REMANEJA PONTO DE ÔNIBUS NA CASTELLO BRANCO

Para dar continuidade às obras de ampliação das pistas marginais da rodovia Castello Branco em Barueri, a CCR Viaoeste irá remanejar, a partir de 20/03, o ponto de ônibus presente no km 23+580 para a estrada da Aldeinha, em frente à concessionária Itatiaia, no trevo de Alphaville, em Barueri.
Durante toda a semana uma equipe da Concessionária estará de plantão no km 23+580, para informar os pedestres sobre a mudança de localidade do ponto de ônibus e tirar dúvidas. Além disso, antecipadamente foi feito contato com as empresas de ônibus que têm desembarque no local.

FAMÍLIAS DA ÁREA LUIZ RINK 1 RECEBEM TÍTULOS DE PROPRIEDADE

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco entregou quarta-feira da semana passada, 8/3, títulos de propriedade a 23 famílias da área Luiz Rink 1, na Vila Ayrosa. Trata-se de área que já passou por processo de urbanização e regularização, com obras de infraestrutura, pavimentação e nova iluminação. O secretário-adjunto da Pasta, Alex da Academia, representou o titular, Pedro Sotero, e o prefeito Rogério Lins, que não puderam comparecer em razão de outros compromissos.
Nos últimos dias, a Prefeitura também entregou títulos em outros bairros da cidade: foram 46 na área Montalverne, no Jardim Piratininga; 596 a famílias do Colinas D’Oeste; e outros 250 a moradores dos loteamentos do Morro do Sabão e Vila União.

NOVO CICLO DO PROGRAMA FAMÍLIAS FORTES EM BARUERI

A Secretaria da Família de Barueri (Sefam) promove mais um ciclo do Programa Famílias Fortes a partir do dia 27 de março, às 19h, no Parque da Maturidade. Podem participar jovens de 10 a 14 anos e seus respectivos responsáveis, inscrevendo-se pelo site https://forms.gle/fm1BoW3BM42ACtJW8. No link de inscrição o munícipe tem também o programa completo do ciclo. As vagas são limitadas.
Composto de sete encontros semanais, o Programa tem o objetivo de fortalecer os laços familiares. Há atividades conjuntas e separadas conduzidas por “facilitadores” voluntários formados pela plataforma de acordo com a faixa etária dos filhos.