A Prefeitura de Jandira divulgou na semana passada que o prefeito Dr. Sato (PSDB) já orientou sua Secretaria de Saúde aos trabalhos necessários para que a cidade seja dotada de uma nova base para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a administração municipal, a nova base ficará localizada na avenida Carmine Gragnano, ao lado do Senai de Jandira, local escolhido por estar na região central da cidade, propiciando fácil acesso aos munícipes.
A previsão de entrega do equipamento é de 12 meses (um ano) e o espaço deve oferecer atendimentos de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. “Esse é o resultado de um novo ciclo que irá revolucionar a saúde da nossa amada Jandira. Seguimos trabalhando incansavelmente para atender as necessidades do nosso povo e fazer com que o orgulho do cidadão jandirense seja resgatado dia após dia”, enfatizou Doutor Sato.
Em estrutura acanhada, a atual base do Samu de Jandira está localizada na própria avenida Carmine Gragnano, nº 681. A Prefeitura não precisou se a nova estrutura ficará no mesmo endereço, próximo à divisa com o bairro do Jardim Silveira, em Barueri; ou se ficará mais acima, próxima ao próprio Paço Municipal. Tampouco informou se já deu início às obras da nova sede.
A reportagem do jornal Página Zero apurou que um processo de licitação para contratação de empresa para construção da nova base do Samu foi promovido pela Prefeitura de Jandira, através da Tomada de Preços nº 18/2022. O encerramento dessa licitação teria ocorrido no último dia 17 de janeiro de 2023, saindo-se vencedora a empresa RL Fire Engenharia Ltda, que ofereceu o preço de R$ 2,757 milhões para conclusão da obra.