Início Cidades Prefeitura de Jandira demora a publicar decreto, mas adia vencimento da primeira...

Prefeitura de Jandira demora a publicar decreto, mas adia vencimento da primeira parcela do IPTU 2023

471
0
Carnê do IPTU 2023 “estaria demorando” a chegar aos contribuintes - Foto: Arquivo/PZ

Através de um decreto simples, curto e direto, o prefeito de Jandira, Dr. Sato (PSDB), determinou na semana passada que a data para pagamento da primeira parcela ou da parcela única com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano na cidade, seja prorrogada para o final do mês de março. A primeira parcela do imposto (ou parcela única com desconto) tinha seu vencimento previsto para o dia 15 de março e um dia antes, no dia 14/3, Sato assinou o Decreto nº 4.658 determinando que esse vencimento fosse prorrogado para o dia 31 de março.
Informalmente, a reportagem do jornal Página Zero apurou entre alguns moradores da cidade reclamações sobre o fato de não terem recebido os carnês, mas o decreto assinado pelo prefeito não especifica se são essas as razões pelo adiamento do prazo. O site da Prefeitura de Jandira disponibiliza a emissão de 2ª via do carnê para aqueles que não o tenham recebido, através do link https: //jandira.siltecnologia.com.br / loginWeb.jsp?execobj= ServicosWebSite.
Entretanto, apesar de conseguir a 2ª via do carnê, moradores relatam que o site apresenta dificuldades para emissão do boleto para pagamento das parcelas.
Apesar de ter assinado o decreto com data de 14 de março (na semana passada), o prefeito Sato somente publicou a medida no “Jornal Oficial” da cidade em sua edição de terça-feira desta semana, dia 21; fazendo com que a população ficasse ao menos uma semana sem saber oficialmente sobre o adiamento do vencimento.