Início Política Regional Treinador e patrocinador do vôlei feminino viram cidadãos osasquenses

Treinador e patrocinador do vôlei feminino viram cidadãos osasquenses

285
0
Carmônio, Ventura, Luizomar e Toniolo (da esq. p/a dir.) - Foto: Robson Cotait

Uma sessão Solene da Câmara Municipal de Osasco aconteceu na noite de quinta-feira da semana passada, dia 23/3, para a entrega de títulos de Cidadão Osasquense ao técnico de voleibol da equipe da cidade, Luizomar de Moura, e ao diretor de sua patrocinadora master (São Cristóvão Saúde), Valdir Pereira Ventura. A cerimônia contou com a presença de atletas do voleibol, vereadores, representantes da Prefeitura e de esportistas da cidade e da região.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), propôs a homenagem a Valdir Ventura. Já a homenagem a Luizomar foi de iniciativa de Antônio Aparecido Toniolo, que foi vereador entre 1996 e 2020.
Sob o comando de Luizomar, a equipe de voleibol feminino de Osasco teve conquistas importantes e ganhou visibilidade internacional. Ao todo, foram cinco títulos da Superliga nacional, 16 campeonatos paulistas, quatro sul-americanos e o cobiçado mundial de clubes. O técnico chegou à cidade em 2006 e construiu uma relação de parceria com as atletas, patrocinadores, o poder público e com a população.
O ex-vereador Toniolo recordou a trajetória do vôlei Osasco, enalteceu a importância do trabalho de Luizomar e da relação que o técnico construiu com os osasquenses. “Eu acho que esse título que nós estamos dando é muito merecido para uma pessoa que contribuiu, está contribuindo e vai contribuir muito para a cidade de Osasco”, disse.
Já o vereador e presidente Carmônio Bastos entregou o título de cidadania a Valdir Ventura e enalteceu o trabalho da empresa patrocinadora em favor do vôlei Osasco.
O secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Vido, representou o prefeito Rogério Lins na cerimônia, que ainda contou com as presenças dos vereadores Michel Figueredo (Patriota), Délbio Teruel (União Brasil), Julião (PSB) e Ribamar Silva (PSD).