NALDO QUER BOTÃO DO PÂNICO NAS ESCOLAS DE CARAPICUÍBA
Motivado pela tragédia ocorrida há cerca de duas semanas, durante o ataque a uma escola na Capital paulista que resultou na morte de uma professora, e dizendo-se preocupado em garantir a segurança de alunos e professores da rede municipal de ensino de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está sugerindo ao Poder Executivo da cidade a instalação do Botão do Pânico em todas as escolas municipais. O dispositivo é uma forma de comunicação direta da escola com o comando da Polícia Militar, que, ao ser acionado, vai ao local sem a necessidade de confirmação da ocorrência.
Nesse sentido, Prof. Naldo encaminhou a Indicação nº 0519/23 para análise da Prefeitura, durante a sessão da Câmara de Carapicuíba de terça-feira, 4/4.
CÂMARA DE OSASCO DEBATE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A Câmara Municipal de Osasco programou para a próxima quarta-feira, 12 de abril, a realização do evento denominado “Plenário Especial”, que debaterá questões alusivas à inteligência emocional. A ação é organizada pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), com o apoio da Mesa Diretora da Câmara, com o objetivo de levar à população esclarecimentos sobre questões ligadas à saúde, bem-estar e comportamento. No dia 5/4 um evento similar contou com a presença do cirurgião cardiovascular Dr. Lucas Barbieri e abordou o tema “cateterismo”.
No dia 12, às 15 horas, as orientações ficarão a cargo de Carol Gerlucia Sousa, treinadora em Inteligência Emocional, que deve falar sobre a capacidade de liderança do ser humano.
A atividade é gratuita e aberta ao público, com transmissão pelos canais digitais da Câmara de Osasco, que fica na avenida dos Autonomistas, 2.607, Centro.
PARLAMENTAR SUGERE CENTRO DE FISIOTERAPIA GRATUITO NA VILA DIRCE
Com a futura transferência do Pronto Socorro da Vila Dirce para outro prédio em construção no Parque do Planalto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Souza (PSDB), está sugerindo à Prefeitura que o espaço passe a abrigar também um Centro Fisioterápico.
De acordo com o parlamentar, que apresentou a Indicação nº 521/23 na sessão da Câmara de terça-feira, dia 4/4, atualmente a rede municipal de saúde conta apenas com uma unidade de atendimento de fisioterapia, incapaz de dar conta de toda a demanda pelo serviço na cidade. Para Ronaldo Souza, a área existente na Vila Dirce seria de grande utilidade para a implantação do projeto.