Por ‘falta de segurança’, Prefeitura de Itapevi transfere
datas da encenação da Paixão de Cristo para o final do mês
Na quinta-feira da semana passada, dia 6/4, na véspera do feriado de Sexta-Feira Santa e das apresentações programadas pela Prefeitura de Itapevi para a encenação da Paixão de Cristo 2023, para os dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado); a Secretaria de Cultura da cidade informou que não mais realizaria o evento. Em vez disso, reprogramou as apresentações para o final deste mês de abril, agora com calendário marcado para os dias 28 (às 20 horas), 29 e 30, a partir das 19 horas.
Em material divulgado à imprensa, a informação é que “a mudança ocorreu para dar mais segurança aos artistas e ao público presente”.
Ainda segundo o mesmo material, o prefeito Igor Soares (Podemos) teria feito uma visita à Arena do Evento, na própria quinta-feira, 6, e constatou a necessidade de solucionar algumas questões de segurança para que todos pudessem estar seguros tanto para se apresentarem, quanto para assistirem ao espetáculo.
Nem o prefeito nem a nota distribuída por sua assessoria apontaram detalhes sobre os aspectos de insegurança, mas dias antes a mesma Prefeitura divulgou com ênfase a mudança de local para a apresentação, que agora se daria na área onde funcionava a antiga pedreira do município, ao ar livre, onde a administração montou um palco com mais de 170 metros quadrados e estruturas cênicas com mais de 8 metros de altura, além de arquibancadas.
Mesmo sem adiantar o que será feito para suprir a “insegurança” detectada, a Prefeitura reafirma que o local das apresentações será o mesmo, ao lado do Memorial Parque Itapevi, na Cohab II – Setor A, na estrada Lucinda de Jesus. Além da estrutura montada no local, há também o anúncio da disponibilização de uma linha de ônibus especial que partirá do Terminal do Centro e circulará a partir das 17 horas nos dias do evento transportando gratuitamente o público para o local.
O tema do drama da Paixão de Cristo deste ano é “Os Mistérios do Amor e da Fé” e tem como objetivo apresentar a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios de amor e de fé relacionados à Semana Santa. O evento é organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, ligada à Secretaria de Cultura do município.