Início Política Regional Furlan assina filiação ao PSB

Furlan assina filiação ao PSB

490
0
Foto: Rubens Furlan/Facebook

Furlan deixa o PSDB e filia-se ao PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, divulgou nesta semana através de suas redes sociais a viagem que fez a Brasília na segunda-feira, 17 de abril, encontrando-se com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que naquela oportunidade ocupava o cargo de presidente interino, já que o presidente Lula ainda retornava de viagem oficial fora do país.
Do encontro também participaram o ministro dos Portos e Aeroportos e presidente do PSB de São Paulo, Márcio França; o secretário dos Negócios Jurídicos de Barueri, Dr. Marco Aurélio Toscano; e o filho do prefeito, Rubens Furlan Filho.
Ao divulgar o encontro, o prefeito Furlan também revelou uma novidade a toda a comunidade política, que foi a assinatura da ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro, o PSB. “É uma honra integrar uma legenda tão forte para o Brasil. Um novo partido, uma nova história, vamos seguir avançando!”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

DEPOIS DE 9 ANOS

Furlan, com isso, deixa as fileiras do PSDB, partido ao qual esteve engajado e filiado desde 2014, portanto há 9 anos. Nesse período esteve principalmente ao lado dos principais governantes paulistas, que mantiveram o comando do governo do Estado por mais de 20 anos. No ano passado, por exemplo, levou a tiracolo pela região as candidaturas de João Doria à presidência da República (que acabou não se concretizando) e de Rodrigo Garcia ao governo paulista, que acabou derrotado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Com a assinatura da filiação ao PSB, Furlan confirma as especulações de que o ex-governador e atual vice-presidente Geraldo Alckmin já vinha lhe assediando desde o início deste ano para esse tipo de mudança.
A filha de Furlan, que assumiu recentemente o posto de deputada estadual em São Paulo, Bruna Furlan, chegou a desmentir em fevereiro último, para um jornal da região, que essa mudança pudesse acontecer. Ela é filiada ao PSDB e não se sabe se, a partir de agora, também alguma mudança de partido poderá ocorrer em relação à deputada.
Outra especulação que corre pelos bastidores da política municipal de Barueri é que o atual vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri, também filiado ao PSDB, estaria confirmando para os próximos dias sua mudança de partido, mas não para o mesmo PSB do prefeito e, sim, e provavelmente, para o Republicanos, do atual governador Tarcísio de Freitas. Beto Piteri já é tido como certo para receber o apoio de Rubens Furlan à sua sucessão como prefeito de Barueri em 2024, já que o atual prefeito, cumprindo seu sexto mandato à frente do Executivo municipal, não poderá concorrer à reeleição no próximo ano.

Participaram do encontro em Brasília: Furlan Filho, Geraldo Alckmin, Rubens Furlan, Márcio França e Dr. Toscano (da esq. p/a dir.) – Foto: Rubens Furlan/Facebook