A Prefeitura de Jandira divulgou nesta semana que sua Secretaria da Educação promoveu recentemente um teste de aceitabilidade alimentar destinado aos estudantes da Emeb Moisés Cândido Vieira, no Jardim Europa. Com o intuito de introduzir proteína suína (carne de pouco) na unidade escolar, a equipe de nutrição da Educação inseriu novos itens ao cardápio, como o feijão preto e o pernil, ou seja, a base de um dos mais típicos pratos brasileiros, a feijoada.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que divulgou a iniciativa, para realizá-la de modo seguro foi feita uma pesquisa durante uma reunião de pais em que os responsáveis tiveram a oportunidade de apontar possíveis alergias e restrições dos alunos. “A merenda escolar também é um importante pilar para uma boa educação, pois ajuda a suprir as necessidades nutricionais dos estudantes, além de promover hábitos alimentares saudáveis, que, quando adquiridos desde a infância, consolidam-se na fase adulta”, salienta material divulgado à imprensa.
A proposta apresentada pelo setor e aprovada pelos pais resultou na implementação de novos sabores na merenda escolar dos estudantes e, segundo a Secretaria de Educação, essa mesma ação já estaria sendo estudada e planejada para ser executada em outras escolas do município.
Início Cidades Iniciativa em primeira unidade educacional deve permitir implantação da feijoada na merenda...