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CCR disponibilizará 50 mil consultas gratuitas para caminhoneiros

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O Grupo CCR, formado por empresas concessionárias de modais de transportes, vai disponibilizar para caminhoneiros de todo o país 50 mil consultas médicas online gratuitas, via chamada de vídeo, para atendimentos com foco na Covid-19.
Regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina deverá proporcionar aos caminhoneiros um atendimento especializado e em relação à doença, de forma que se ajuste à rotina dessa categoria de trabalhadores. Por estarem constantemente em viagem, os caminhoneiros dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais, e, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas.
As 50 mil consultas colocadas à disposição dos caminhoneiros serão oferecidas por meio do programa Estrada para a Saúde, serviço permanente do Grupo CCR que oferece atendimento gratuito de saúde e bem-estar a esses profissionais, em postos fixos e itinerantes, e que já realizou mais de 120 mil atendimentos nas rodovias administradas pelo Grupo. Nesta ação, o atendimento será feito por 30 médicos que fazem parte do corpo da rede de clínicas Companhia da Consulta.
“O serviço médico oferecido aos caminhoneiros vai contribuir muito para que esses profissionais, que seguem trabalhando para manter o abastecimento das cidades, recebam um atendimento de qualidade, com informações seguras sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar o contágio”, disse o médico José Antonio Coelho Júnior, coordenador do Comitê de Gestão de Saúde Integrada, do Grupo CCR.
Inicialmente, a CCR investiu R$ 1,2 milhão no pacote de consultas, como parte do Plano de Apoio ao Caminhoneiro, que irá desembolsar R$ 5,7 milhões em ações de suporte ao trabalho desses profissionais.
As consultas médicas poderão ser agendadas por meio da central telefônica da Companhia da Consulta (4000-1001) ou pelo site www.ciadaconsulta.com.br/ccr. Os horários disponíveis de consulta serão de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e, aos sábados, das 8 às 14 horas. Para o agendamento, o caminhoneiro deverá informar dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um linque no celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta.
Os médicos farão um levantamento da saúde dos pacientes, com questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos para entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificada alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas para garantir a segurança deles. Se necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.
O serviço estará disponível até julho.