Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

1920
0

GINASTA DA SEREL SAGRA-SE BICAMPEÃ PAN-AMERICANA

Laura Gamboa ganhou três medalhas de ouro no México – Foto: Divulgação

Laura Gamboa ganhou três medalhas de ouro e o título de bicampeã pan-americana em Guadalajara (México) ao término da competição de Ginástica Rítmica com a participação de expoentes de 15 países, realizado entre 8 e 11 de junho. Vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer (Serel) de Osasco, Laura superou as adversárias nas categorias conjunto juvenil e nas provas de apresentação com bola e com corda.
Em 2022, temporada na qual reforçou a seleção brasileira, ela já havia conquistado o Pan-Americano do conjunto de cinco cordas e de cinco bolas, na cidade do Rio de Janeiro.

RITA RIBEIRO VENCE PROVA DA VOLTA DA UNIÃO

A atleta da Serel, Rita Ribeiro, venceu entre as mulheres a prova de 4 quilômetros da 12ª Volta da União, promovida no domingo, 11 de junho. A corrida por ruas centrais da cidade foi realizada pelo Shopping União de Osasco.

Atleta conquistou
sua vitória na prova de 4 km – Foto: Divulgação

VERSTAPPEN EMPATA COM SENNA E SE MANTÉM LÍDER NA F1

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) igualou o número de 41 vitórias que o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna alcançou na carreira de tricampeão enquanto foi astro nas pistas do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Verstappen, que está em campanha pelo terceiro título consecutivo nesta temporada, obteve o empate com Senna ao cruzar como o mais veloz a linha de chegada do Grande Prêmio do Canadá, no domingo, 18/6, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Aston Martim), bicampeão; e pelo britânico heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes).
Agora, Verstappen soma na tábua de classificação 195 pontos, contra 126 do seu parceiro de escuderia, o mexicano Sergio Pérez. Alonso ocupa a 3ª casa, com 117.
O Mundial de Fórmula 1 voltará a ser disputado em 2 de julho, data reservada para a etapa da Áustria.

PALMEIRAS DECIDE EM CASA CONTRA O BOLÍVAR

Corinthians e Palmeiras vão atuar no meio da semana que vem durante a 6ª e última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América de futebol em situações opostas. O alvinegro, já eliminado, receberá o Liverpool (Uruguai) e, se com apoio da torcida, ao menos empatar na quarta-feira, 28/6, carimbará uma vaga na repescagem da Copa Sul-Americana. A partida está prevista para começar às 21h30. O Timão é o 3º colocado do grupo E e, assim como os uruguaios, soma 4 pontos ganhos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
O Verdão, por sua vez, vai ser o mandante da decisão diante do Bolívar pelo 1º lugar do grupo C, marcada para começar às 21 horas da quinta-feira, 29 de junho. O alviverde e o adversário colideram com 12 pontos, mas os celestes bolivianos têm saldo de gols melhor: 8×6.
Demais jogos com brasileiros dentro das quatro linhas pela Libertadores: Athletico/PR x Alizanza Lima/Peru e Libertad/Paraguai x Atlético Mineiro, ambos pelo grupo G, a partir das 19 horas; e Fluminense/RJ x The Strongest/Bolívia (D), a partir das 21 horas da terça-feira, 27 de junho. Internacional/RS x Independiente Medellin/Colômbia (B), a partir das 19 horas, e Flamengo/RJ x Aucas/Equador (A), a partir das 21h30, jogam na quarta-feira, 28.

EMPATES BENEFICIAM SÃO PAULO E BRAGANTINO

A Copa Sul-Americana de futebol também está se afunilando em direção aos “mata-matas” para os quais avançarão os clubes vencedores dos oito grupos da fase de classificação, mais oito que vierem dos confrontos que envolverão os 2º mais bem colocados do torneio versus os 3ºs colocados da fase de grupos da Libertadores. Entre os paulistas que estão na Sul-Americana, apenas o Santos está definitivamente alijado e sem chance de sequer ir à repescagem, por isso apenas cumprirá tabela na quinta-feira, 29, a partir das 19 horas, na Vila Belmiro, diante do Blooming (Bolívia). Com apenas 4 pontos, o “Peixe” está em 3º no grupo E, contra 15 do Newell’s Old Boys (Argentina) e 10 do Audax Italiano (Chile).
O São Paulo lidera o grupo D, com 13 pontos ganhos, e recepcionará o Tigres, 2º, com 10, a partir das 21h30 da terça-feira, 27 de junho. O empate levará o tricolor do Morumbi ao módulo seguinte sem precisar passar pela repescagem. O mesmo cálculo se aplica ao Bragantino: o “Massa Bruta” ocupa o topo do grupo C, com 11, e digladiará contra o Taquary (Paraguai) no estádio Nabi Abib Chedid a partir das 19 horas da quarta-feira, 28. O maior adversário dos bragantinos, o Estudiantes de La Plata (Argentina) soma idênticos 11, mas perde por 12×9 no saldo de gols. O El Léon, também conhecido pelos torcedores por “Pincha” (Furador), encarará o Oriente Petrolero (Bolívia) em seu estádio, o Jorge Luis Hirschi.
Outras partidas da Sul-Americana: Palestino/Chile x Fortaleza/CE (grupo H), a partir das 19 horas da terça-feira, 27 de junho; Santa Fé/Colômbia x Goiás/GO (G) às 23 horas; Botafogo/RJ x Magallanes/Venezuela (A) e Peñarol/Uruguai x América/MG (F), ambos a partir das 21 horas da quinta-feira, 29 de junho.