Uma solenidade realizada na quarta-feira da semana passada, dia 21/6, em frente ao Paço Municipal de Osasco, serviu para que fosse celebrado o aniversário de 33 anos de fundação da Guarda Civil Municipal (GCM) local. O evento contou com inúmeros integrantes da corporação, além de uma infinidade de autoridades civis e militares e parcela da população.
Logo após a execução do Hino Nacional, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos); o secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino; e o comandante da GCM, Inspetor Maidana, passaram a tropa em revista. Ainda durante a cerimônia foram entregues condecorações como a Láurea do Mérito Pessoal aos guardas que se destacaram nas mais variadas ocorrências e os certificados de “Amigo da Guarda Civil Municipal”.
A vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e seu marido, o ex-prefeito Francisco Rossi, também prestigiaram a cerimônia. Foi na gestão de Rossi, em junho de 1990, que a GCM Osasco foi criada.
O prefeito Rogério Lins agradeceu a instituição pelos serviços prestados ao longo desses 33 anos de atuação e apontou a importância dos investimentos que Prefeitura tem feito na área da segurança e no próprio efetivo. “Avançamos muito nos últimos anos, investimos no Plano de Carreira, infraestrutura e equipamentos. Valorizamos gradativamente a corporação; nossa obrigação enquanto governo é garantir condições e valorização para que vocês permaneçam na corporação”.
A solenidade teve encerramento com desfile das viaturas de Osasco e de diversos municípios da Região Metropolitana, que se fizeram presentes.