Início Política Regional Vereadores parnaibanos devem manter encontros trimestrais para encaminhamento de demandas para estatal...

Vereadores parnaibanos devem manter encontros trimestrais para encaminhamento de demandas para estatal de abastecimento

285
0
O encontro teve a presença de diversos vereadores e representantes de setores cruciais da Sabesp - Foto: Divulgação/CMSP

O gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba sediou na segunda-feira, dia 4/9, uma reunião entre membros da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Casa com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No encontro, os vereadores parnaibanos cobraram a melhoria de serviços realizados pela concessionária na cidade, como a qualidade da água fornecida, o abastecimento que consideram “precário” em determinados bairros e a qualidade dos reparos, o que envolve recapeamento e tapa-buraco em vias do município. Segundo a assessoria da Câmara Municipal, mais de 1.100 requerimentos teriam sido apresentados à Sabesp com pedidos de providências, nos últimos 12 meses.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Vicentão; os integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, vereadores Agnaldo Moreno (presidente da comissão), Gino Mariano, Nilson Cadeirante e Josildo Ribeiro; além dos vereadores Marcos Moraes, Enfermeira Nelci, Vieirinha e Kadu da Farmácia; e o diretor geral da Casa de Leis, José Roberto Martins. Da parte da Sabesp, segundo divulgado pela Câmara Municipal, estiveram no encontro Valdnei Custódio e Gilson Julião, responsáveis pela coleta e tratamento de esgoto; Amauri Moraes, responsável pelo fornecimento de água; Márcio Tagiole, gerente de contas; Rogério Santos, diretor operacional e o empreiteiro da Jovem Engenharia, João Pavani, responsável pelos serviços de reparos.
A mesma assessoria do Legislativo parnaibano não informou detalhes sobre os reclamos do encontro, bem como seus encaminhamentos, mas afirmou que esse tipo de evento, “com o objetivo de traçar um plano de resultados”, deve ser repetido trimestralmente a fim de avaliar os resultados alcançados e traçar novas estratégias.
O próximo encontro, portanto, deverá acontecer em dezembro, porém sem data ainda definida.