Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

1450
0

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO PARA PESSOAS COM CÂNCER

Durante a sessão da Câmara Municipal de Osasco de terça-feira, dia 3/10, os vereadores locais aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 72/2022, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), que visa conceder prioridade de atendimento às pessoas com câncer em filas de bancos, estabelecimentos públicos e privados de prestação de serviços de qualquer natureza.
Na discussão do PL, o parlamentar explicou que a proposta objetiva que as pessoas com câncer tenham o mesmo tipo de prioaridade que já têm os idosos, as pessoas com deficiência e as gestantes.
Como o texto foi aprovado em 2ª discussão, segue agora direto para as mãos do prefeito Rogério Lins (Podemos), que pode sancioná-lo, transformando-o em lei, ou vetá-lo.

PARCERIAS COM CLÍNICAS E HOSPITAIS PARA DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA

O vereador e vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Sheriff Paulo Costa (Podemos), apresentou na sessão legislativa de terça-feira, 3/10, sua Indicação n° 1.557/2023, pedindo ao Executivo Municipal que seja firmado convênio com clínicas, hospitais e laboratórios particulares para a realização de exames de prevenção ao diagnóstico de câncer de mama e do colo do útero.
O objetivo da Indicação, segundo o parlamentar, é intensificar o autocuidado e a propagação das informações referentes às doenças e, dessa forma, reduzir a mortalidade e aumentar as chances de tratamento.

HIDROTERAPIA NO COMPLEXO AQUÁTICO DE JANDIRA

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jandira, Silvair Soares de Brito, o Silvio Cabeleireiro (PSDB), apresentou na sessão legislativa de 3 de outubro a Indicação nº 556/23 pela qual solicita à Prefeitura a adoção da hidroterapia no Complexo Aquático da cidade.
De acordo com o parlamentar, sua solicitação visa auxiliar na reabilitação de pacientes com lesões ortopédicas e doenças neurológicas ou reumatológicas. “A hidroterapia irá contribuir muito para as pessoas que necessitam desse atendimento específico”, pontuou Silvio Cabeleireiro.