Início Esportes GP do Brasil será o antepenúltimo do ano da F1

GP do Brasil será o antepenúltimo do ano da F1

454
0
Pódio do GP do México, com Verstappen ostentando a medalha de mais rápido no peito, Hamilton com o braço erguido e Leclerc (macacão vermelho) - Foto: 2023 Mexican Grand Prix, Sunday – Steve Etherington/Fotos Públicas

Para cumprirem a antepenúltima das etapas da atual temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, os pilotos da mais importante categoria do automobilismo vão acelerar seus carros neste domingo, 5 de novembro, pelos 4.309 metros (2,677 milhas) do traçado do autódromo José Carlos Pace, situado no bairro paulistano de Interlagos, onde disputarão o Grande Prêmio do Brasil.
A partir das 14 horas, cada às ao volante dos bólidos terá de passar 71 vezes pelas 15 curvas até que possa ver tremular a bandeira quadriculada que informará o final dos 305,939 quilômetros (190,067 milhas) a bordo. Em 2022, o mais rápido a completar essa distância foi o britânico George Russel (Mercedes).
Antes de chegar a São Paulo, a F1 passou pela Cidade do México, palco da corrida pelo circuito Hermano Rodriguez, vencida pelo já tricampeão Max Verstappen (Red Bull); com mais esta vitória, o cartel do holandês alcança 51 vitórias desde a estreia na categoria, marca que o iguala ao francês e tetra Alain Prost e estabelece o recorde de subidas ao degrau mais alto do pódio em uma única temporada: 16. Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) obtiveram as 2ª e 3ª posições, respectivamente.
Verstappen, agora, ostenta 491 pontos ganhos na tábua da classificação, seguido pelo parceiro de escuderia, o mexicano Sergio Perez, que tem 240. O britânico Hamilton, sete vezes o melhor do mundo, está em 3º, com 220.