A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programou para este sábado, dia 2 de dezembro, seu Mutirão de Regularização do Estado Civil. A ação ocorre em 13 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, dentre elas a de Pirapora do Bom Jesus, que compreende a região por onde circula este jornal Página Zero. As outras 12 unidades que participarão do Mutirão são: Cajamar, Casa da Cidadania, do Imigrante, Feitiço da Vila, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Leste, Norte, Oeste e Sul; além de quatro no Interior e Litoral do Estado: Campinas, Jundiaí, Juquiá e São Vicente.
Organizada em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a ação oferece atendimentos de causas consensuais de divórcio; união estável; regularização de guarda e pensão. No dia do evento, os interessados devem estar em posse dos seguintes documentos: RG e Cadastro de Pessoa Física (CPF); documentos para avaliação financeira; comprovante de residência; certidão de casamento; documentos dos bens adquiridos durante a constância do casamento ou união estável; e certidão de nascimento dos filhos.
O Mutirão de Regularização do Estado Civil acontece em todas as unidades no período das 9 às 13 horas, e o CIC de Pirapora do Bom Jesus está localizado na rua Bom Jesus, 106, Centro da cidade.