O atual presidente da Câmara Municipal de Pirapora do Bom Jesus, vereador Rodrigo Brito (Cidadania), divulgou logo no início deste mês de janeiro que sua gestão à frente do Legislativo, durante o ano passado, conseguiu administrar os recursos de seu orçamento proporcionando, ao final de 2023, um saldo positivo de R$ 576.026,11. O presidente informou que tais recursos já foram devolvidos aos cofres da Prefeitura, que deverá administrá-los dentro do futuro orçamento municipal. Para tanto, criou um cheque simbólico que foi entregue em cerimônia, juntamente da tesoureira da Câmara, Mayara Silva.
Rodrigo Brito ainda destacou que a sobra de recursos contempla seu modelo de gestão pública “eficiente e responsável”: “Pirapora do Bom Jesus é carente e nós, além de termos investido em diversas áreas, como o tão sonhado projeto de acessibilidade, a criação da Escola do Parlamento, dentre outras ações, conseguimos uma economia de mais de meio milhão, que a Prefeitura poderá utilizar na Educação, Esporte ou mesmo na mobilidade urbana, por exemplo. Enfim, estamos torcendo para que o Executivo faça um bom investimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.
Até o fechamento desta edição a Prefeitura não havia se manifestado sobre o recebimento do valor ou a destinação que será dada aos recursos.