Início Cidades Sato anuncia congelamento do IPTU pelo 3º ano consecutivo em Jandira

Sato anuncia congelamento do IPTU pelo 3º ano consecutivo em Jandira

1687
0
Sato: “Quando prometi o congelamento do IPTU, muitos desacreditaram” - Foto: Divulgação/PMJ

Prefeito Sato diz que cumpre promessa ao congelar IPTU de Jandira pelo 3ºano consecutivo

A assessoria do prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSDB), divulgou nesta semana que o chefe do Executivo orientou sua Secretaria de Receita para que determine o congelamento dos valores cobrados do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) para este exercício de 2024. Com a decisão, o imposto pago por proprietários e/ou possuidores de imóveis no município pagarão e mesmo valor pelo terceiro ano consecutivo.
O prefeito Sato foi eleito em 2020 e assumiu o cargo em 2021. Naquele ano, os carnês haviam sido majorados pela administração anterior. Nas passagens de 2021 para 2022, de 2022 para 2023 e agora, de 2023 para 2024, os valores têm sido os mesmos por decisão do prefeito.
Segundo Sato, o objetivo dessa iniciativa é auxiliar os cidadãos no que diz respeito às suas finanças pessoais. “Com isso, a economia do jandirense subirá progressivamente, já que a iniciativa visa contribuir para que os munícipes mantenham os pagamentos em dia e consigam fazer a regularização de dívidas acumuladas”, enfatizou.
“Quando prometi o congelamento do IPTU, muitos desacreditaram, mas aqui estamos: concretizando a nossa palavra por meio de atitudes. Este é o 3º ano consecutivo que o IPTU de Jandira não sofre nenhum reajuste”, finalizou o prefeito.
De acordo com a assessoria do prefeito, os carnês já começaram a ser distribuídos nas residências e o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária ou através de aplicativos de banco por meio do celular. Os munícipes que optarem por pagar em parcela única terão desconto de 10% do valor total. Caso contrário, poderão parcelar em até 10 vezes, sendo o primeiro vencimento em 15/03/2024.
A Prefeitura não divulgou qual a quantidade de carnês emitidos e enviados aos contribuintes, tampouco qual o montante a ser arrecadado com o recolhimento do imposto.