A Câmara Municipal de Osasco programou para esta sexta-feira, 29, a realização de duas sessões Extraordinárias para a discussão e votação de medidas de contenção de despesas na própria Casa legislativa.
As medidas foram propostas pela atual Mesa Diretora, como forma de reduzir os gastos com o Poder Legislativo da cidade durante o período de pandemia de Covid-19. “O mundo enfrenta uma situação atípica e, em nossa cidade, isso não é diferente. Decidimos, em comum acordo, que esta Casa Legislativa pode colaborar adotando medidas importantes, como a redução dos subsídios dos parlamentares e de servidores em cargos de comissão”, explica o presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD).
A Mesa Diretora preparou três projetos com foco no tema. Caso sejam aprovados, os cortes devem ser feitos no período de junho a agosto de 2020, podendo ou não ser prorrogados.
As sessões extraordinárias serão realizadas em sistema de videoconferência, com transmissão ao vivo a partir das 11 horas pela TV Câmara Osasco, nos canais 7 da NET e 3 da Megabit Telecom.
Também é possível acompanhar o conteúdo no canal da TV Câmara Osasco, no YouTube, e nos canais oficiais da Câmara de Osasco (site e redes sociais).