Início Cidades Prefeitura mantém acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência em Jandira

Prefeitura mantém acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência em Jandira

1065
0
Números da violência contra a mulher cresceram durante a pandemia

Números divulgados por todo o país nos últimos meses têm revelado que, em função das determinações de isolamento social provocado pelo combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os casos de violência contra a mulher apresentam índices crescentes.
Em Jandira, para enfrentar essa prática e tentar diminuir as estatísticas, a Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial da Prefeitura local tem se engajado também durante a pandemia com o Serviço Mão Amiga; serviço que pode ser acessado pelo telefone 4707-7268, e que acolhe e encaminha as vítimas da violência doméstica, através da sua equipe técnica.
O programa é naturalmente reforçado pelas ações já difundidas pelo governo federal, que disponibiliza a Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180. As ligações podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas, inclusive durante os finais de semana e feriados.
É considerada violência contra a mulher qualquer conduta, ação ou omissão de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode ocorrer tanto em espaços públicos, como privados.
Além do programa Mão Amiga, a Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial de Jandira também atende pelo telefone 4789-6346.