Os tricampeões Palmeiras e São Paulo, dois dos sete clubes brasileiros entre os 32 da mais importante competição continental de futebol prevista para começar em 2 de abril, conheceram na segunda-feira, 18 de março, os três primeiros adversários que enfrentarão na Copa Libertadores da América. O tricolor estreará no grupo B, que reúne Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). O Verdão encarará o Independente Del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Liverpool (Uruguai), pelo F. Nessa etapa da competição as partidas serão de ida e volta. Ao término dos dois turnos avançarão às oitavas de final as duplas mais bem colocadas em cada grupo, restando ao 3º colocado disputar a repescagem da Copa Sul-Americana.
Demais brasileiros e seus grupos na Libertadores: o Fluminense/RJ, atual campeão, terá pela frente Cerro Porteño/Paraguai, Alianza Lima/Peru e Colo-Colo/Chile (A); Grêmio/RS, Estudiantes de La Plata/Argentina, The Strongest/Bolívia e Huachipato/Chile (C); Botafogo/RJ, Liga Deportiva Universitaria/Equador, Junior Barranquilla/Colômbia e Universitario/Peru (D); Flamengo/RJ, Bolívar/Bolívia, Millionarios/Colômbia e Palestino/Chile (E); Atlético Mineiro, Peñarol/Uruguai, Rosario Central/Argentina e Caracas/Venezuela (G). O grupo H, sem brasileiros, terá River Plate/Argentina, Libertad/Paraguai, Deportivo Tachira/Venezuela e Nacional/Uruguai.
SUL-AMERICANA
Também com a presença de sete brasileiros entre 32 equipes e a partir de 2 de abril, a Conmebol promoverá a Copa Sul-Americana de futebol. Nesse torneio, as opções para os paulistas será torcer por ou contra Corinthians e Bragantino. Na primeira fase, o Timão medirá forças frente aos Argentinos Juniors/Argentina, Racing Montevideo/Uruguai, e Nacional/Paraguai (pelo Grupo F); enquanto Racing/Argentina, Coquimbo Unido/Chile e Sportivo Luqueño/Paraguai serão os oponentes do Massa Bruta (grupo H).
Vice em 2023, o Fortaleza (CE) terá pela frente nos seis primeiros jogos, em turno e returno, Boca Juniors/Argentina, Nacional Potosí/Bolívia e Sportivo Trinidense/Paraguai (D).
Campeão em 2018 e em 2021, o Athletico (PR) largará em busca do tri pelo grupo E contra Danubio/Uruguai, Sportivo Ameliano/Paraguai e Rayo Zuliano/Venezuela. Vencedor em 2008, o Internacional/RS caiu no C ao lado do Delfín/Equador, Belgrano/Argentina e do Real Tomayapo/Bolívia. O Cruzeiro/MG encarará Unión La Calera/Chile, Universidad Católica/Equador e Alianza/Colômbia (B); enquanto o Cuiabá/MT estreará na competição no grupo G, completado por Lanús/Argentina, Metropolitanos/Venezuela e Deportivo Garcilaso/Peru.