Prefeitura entrega pavimentação asfáltica e já prepara segunda etapa de reurbanização da zona Norte de Osasco
No sábado da semana passada, dia 13 de abril, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), oficializou a entrega da nova avenida do Jardim Rochdale, a Transversal Norte. Com uma extensão de 2,5 km em cada lado, a via conecta as avenidas Presidente Médici e Robert Kennedy e, segundo a administração municipal, abrangeu mais de 38 mil m² de pavimentação asfáltica.
Além da pavimentação, foram implementados 10 mil metros de guias e sarjetas, 2.700 m² de muros de contenção, 10.000 m² de recuperação ambiental com plantio de grama, além do plantio de mais de 1.200 mudas de espécies arbóreas, e o já canalizado Braço Morto do Rio Tietê.
“Expresso minha gratidão pela confiança e paciência durante a realização dessas obras. Em breve, teremos a interligação entre os bairros através das oito pontes, o Hospital da Criança e da Mulher, no Piratininga, e também vamos transformar o antigo Piscinão em um parque para os moradores. Todas essas melhorias representam uma verdadeira transformação na zona Norte. Nosso compromisso é continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Que Deus abençoe a todos!”, disse o prefeito Rogério Lins, que esteve no local acompanhado de seu secretário de Habitação, Pedro Sotero; do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) e diversas autoridades.
A segunda fase do projeto está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano, de acordo com a Prefeitura, e engloba a construção de oito pontes ao longo dos 5 km da via, promovendo a interligação entre o Rochdale e os bairros do Aliança, Canaã, Baronesa e Piratininga, beneficiando mais de 70 mil famílias.
Estão previstas ainda novas intervenções na região, como a terceira ligação entre as zonas Norte e Sul, conectando o final da avenida Brasil, na divisa entre o Jardim Rochdale e o Jardim Piratininga, à avenida Marechal Rondon, no Centro, atravessando o rio Tietê e a linha de trem; e o novo acesso da rodovia Castello Branco a Osasco.