ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA OS 2º JOGOS PARALÍMPICOS
As secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Esportes aceitarão até 18 de maio inscrições para os 2º Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp) nas modalidades de atletismo, natação, halterofilismo e vôlei sentado. Os paratletas interessados deverão ter a partir de 15 anos de idade em 5 de setembro, data prevista para o início da primeira fase, e precisarão preencher seus dados na ficha disponível em https://forms.gle/Qz3bKhLTo3GTLDfG7; é obrigatório aos portadores de deficiências visual ou intelectual enviar laudos comprovando suas condições até 20 de maio para [email protected].
As regiões de cada seletiva serão definidas e divulgadas após inscrição e contabilização dos inscritos. Todos os jogos e provas serão promovidos no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, situado na Capital. Para mais informações e acesso ao regulamento o endereço virtual é https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/REGULAMENTO-PARESP-2024_revisao-1.pdf.
ATLETISMO FEMININO DE OSASCO FATURA DOIS OUROS
A equipe feminina de atletismo que representa Osasco ganhou, em 13 de abril, duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze ao disputar o 3º Circuito Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP). As campeãs são Noemi Sousa, do salto em altura, com 1,50 m, e Chrystiane Domingos, que percorreu 3.000 m com obstáculos em 15’18”1.
Ficaram em 2º lugar Flávia Felipe (10.000 m rasos, com 40’26”78); Noemi Sousa (20,93 m em lançamento de dardo, sub 20); e Isabel Ferreira (12,42 m em lançamento de dardo, máster). Solange Domingos (sub 18) lançou o dardo a 19,18m, terceira melhor marca da prova.
REGIÃO TERÁ APENAS OESTE NA COPA PAULISTA 2024
O Oeste de Barueri será o único representante da região Oeste na Copa Paulista 2024, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Dispostos em quatro grupos de 5 e um de 6 equipes em cada, os 25 candidatos ao título começarão o torneio em 16 de junho e, ao término da temporada, em outubro, o campeão poderá optar entre participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2025; ao vice caberá a vaga preterida.
O Rubrão integrará na fase de classificação o bloco 5 e terá como adversários em jogos de ida e volta: Esporte Clube São Bernardo, Juventus, Portuguesa de Desportos, São Caetano e União Suzano.
SÃO PAULO INICIA BUSCA POR BI NO PARÁ
O Águia de Marabá (PA) será o adversário do São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá a partir do meio da semana que vem. Atual campeão, o tricolor começará a temporada pelo bi como favorito neste confronto cujo jogo de ida está marcado para começar às 19h30, em Belém, na quinta-feira, 2 de maio. Na quarta-feira, feriado de 1º de maio, a partir das 18 horas, o Bragantino visitará o Sousa (PB), clube que eliminou já na primeira fase o Cruzeiro (MG), recordista de títulos, com 6. Já a partir das 20 horas, o Corinthians enfrentará o América potiguar, em Natal (RN).
PALMEIRAS ENCARA O ‘PANTERA’
Palmeiras e Botafogo são os outros paulistas entre as 32 equipes deste módulo da Copa do Brasil — que passará a ter o duelo de volta, prosseguirá sem o critério do gol qualificado (mais peso para efeito de desempate, se marcado como visitante) e marcará a estreia dos árbitros de vídeo na temporada.
O encontro inicial entre o Verdão e o Pantera será na quinta-feira, 2 de maio, a partir das 21h30, na Arena Palestra.