Início Esportes Libertadores: Palmeiras vira em Quito e assume ponta do grupo

Libertadores: Palmeiras vira em Quito e assume ponta do grupo

536
0
O Palmeiras (camisa branca) virou no último minuto do duelo em Quito e assumiu a liderança do grupo F - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras assumiu o topo da tabela do grupo F da Copa Libertadores da América de futebol após derrotar, de virada, o Independiente Del Valle, em Quito (Equador), na quarta-feira, 24 de abril. Os mandantes começaram o duelo, válido pela 3ª rodada, abrindo 2×0, mas o Verdão diminuiu ainda antes de os times irem aos vestiários para o intervalo, por intermédio de Endrick. A reação se consumou no tempo final com gols de Lázaro e Luis Guilherme, este com um arremate de fora da área, aos 95’, estabelecendo 3×2. O resultado deixou o Verdão com 7 e El Matagigantes, apelido do Del Valle, em 2º, com 4.
Segundo colocado do grupo B, com 3 pontos, o São Paulo visitou o Barcelona, também no Equador, na noite de quinta-feira, 25, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser computado; o Talleres (Argentina), líder, com 4, enfrentaria o Cobresal, no Chile. Atual campeão, o Fluminense dava as cartas no grupo A, com 4, antes de encarar o Cerro Porteño, no Paraguai. Demais resultados dos brasileiros: Estudiantes/Argentina 0x1 Grêmio/RS (C); Atlético Mineiro 3×2 Peñarol/Uruguai (G) e Bolívar/Bolívia 2×1 Flamengo/RJ (E).

QUEDA EM BUENOS AIRES

Ao contrário do arquirrival, o Corinthians, que está disputando a Copa Sul-Americana, perdeu a liderança do grupo F com o revés por 1×0 sofrido na terça-feira, 23, diante do Argentinos Juniors, em Buenos Aires. O tropeço derrubou o Timão para o 2º posto, com 4, dois atrás justamente do Tufão de Boyacá, que saltou para a ponta, com 6. Terceiro colocado, também com 4 pontos, entretanto, o Racing (Uruguai) poderia ultrapassar ambos, pois ainda encararia no Paraguai o “lanterna” Nacional, ainda sem marcar pontos.
Já o Bragantino ganhou em seus domínios, por 2×1, do Sportivo Luqueño/Paraguai, e manteve a vice-liderança do grupo H, com 6 pontos. O mais eficiente do bloco é o Racing (Argentina), com 9. Apenas o campeão de cada grupo avança direto para as oitavas de final da Sul-Americana.
Entre os demais brasileiros, a tabela previa Fortaleza/CE x Boca Juniors/Argentina (D) e Delfin/Equador x Internacional/RS (C) para a noite de quinta-feira, 25. Outras partidas: Union La Callera 0x0 Cruzeiro (B); Deportivo Garcilaso/Peru 1×1 Cuiabá/MT (G) e Danubio/Uruguai 0x1 Athletico (E).