Início Cidades Assistência Social define cronograma de visitas do Cras Móvel aos bairros de...

Assistência Social define cronograma de visitas do Cras Móvel aos bairros de Itapevi

484
0
Foto: Guilherme Garotti/PMI

Unidade volante do Centro de Referência em Assistência Social de Itapevi prevê atendimento em onze bairros

A Prefeitura de Itapevi já havia apresentado, no início deste mês de abril, a implantação de seu mais novo serviço de assistência à comunidade, a unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Móvel). Naquele momento, em 4 de abril, a administração municipal informava que o serviço reforçará o atendimento em bairros onde não são disponibilizados os postos fixos do Cras e que iria organizar um cronograma dos locais a serem visitados.
No início desta semana, foi divulgado à imprensa que a unidade irá visitar um total de 11 bairros de Itapevi nos próximos meses. Para fazer essas visitas, a Prefeitura teria considerado os locais onde existe a maior necessidade de acesso aos serviços oferecidos pelo Centro.
Em média, o Cras Móvel, que conta com equipe composta por assistentes e orientadores sociais, ficará nos lugares escolhidos por aproximadamente dez dias. Nesses locais, o atendimento será sempre das 9 às 16 horas.
O primeiro bairro a ser visitado, desde o último dia 15/4, é o Nova Cotia. Ali, o posto ficará estacionado até esta sexta-feira, dia 26, no Cemeb Orlando Villas Boas, à rua Periquito, 36. Depois disso, já a partir de segunda-feira, dia 29/4 e até o dia 10 de maio, a unidade chegará à Unidade de Saúde (USF) da Chácara Santa Cecília, na rua dos Camarões, 183.
Entre os meses de maio e setembro o Cras Móvel irá ainda aos bairros Alto da Colina, Jardim São Carlos, Vila Gióia, Jardim Briquet, Parque Suburbano, Ambuitá, Vila Santa Rita, Jardim Vitápolis e Jardim Alabama.
Um dos serviços oferecidos é a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de garantir acesso aos direitos sociais, como os programas de transferência de renda. A unidade também tem acesso às informações de diversas iniciativas sociais e oferece atendimento no Programa de Atenção à Família (PAIF); atende beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC); além de ações protetivas voltadas às famílias.

Segundo a Prefeitura, a unidade está preparada para atender à população em diversos programas de cunho social – Foto: Christian Carraci/PMI