Início Cidades Barueri já prepara primeiras ações para a Campanha do Agasalho 2024

Barueri já prepara primeiras ações para a Campanha do Agasalho 2024

1424
0
Foto: Adalberto Albuquerque/Sads

Campanha do Agasalho de Barueri pretende adquirir 36 mil cobertores e mantas, além de 40 mil peças de moletons

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) divulgaram nesta semana que já estão trabalhando “em ritmo acelerado” para iniciar a Campanha do Agasalho Tudo Novo 2024.
Desde 2007, a Campanha do Agasalho em Barueri arrecada, adquire e distribui somente roupas novas. Numa primeira fase, a Sads pretende adquirir 27.500 cobertores e 9.200 mantas; além da expectativa de que as 25 alunas que já concluíram os cursos e as instrutoras dos Núcleos de Moda confeccionem 40 mil peças novas de moletom. Enquanto estiverem costurando os agasalhos, tais profissionais e colaboradores receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, a ideia é atender 32 bairros, 16 organizações da sociedade civil, projetos e secretarias municipais, além das famílias mais vulneráveis socialmente cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
Sônia destaca que todos podem ajudar. “Nós necessitamos da colaboração, da participação de todos vocês nos doando não apenas roupas novas, mas também roupas usadas, utensílios, artigos de decoração, móveis e tudo que estiver em bom estado. Por meio do Bazar Permanente que funciona aqui na Sads, reverteremos toda essa venda em prol da Campanha do Agasalho”, disse a presidente do Fundo Social.
Apresar de não divulgar um cronograma com datas e detalhes das fases de arrecadação e distribuição das peças, a Prefeitura informou que a Campanha do Agasalho deverá ser encerrada em meados do próximo mês de agosto. Ao mesmo tempo, divulgou que as doações dirigidas ao Bazar Permanente podem ser feitas após contato pelo telefone (11) 4199-2818.

A primeira-dama Sônia Furlan “convoca” a população a participar da campanha – Foto: Adalberto Albuquerque/Sads