VEREADOR COBRA CONCLUSÃO DE OBRA DA SABESP NA AVENIDA SÃO CAMILO
O vereador carapicuibano Prof. Ladenilson (MDB) já havia apresentado na Câmara Municipal, em fevereiro último, uma Indicação pedindo que a Sabesp conclua com urgência as obras que são realizadas desde o ano passado na avenida São Camilo, no bairro da Granja Viana. Durante a sessão desta semana, dia 7/5, o parlamentar voltou a questionar a concessionária quanto a uma data para conclusão dos trabalhos, isso porque, segundo ele, a obra vem causando transtornos no trânsito local.
Desta vez, Ladenilson apresentou o Requerimento n° 34/2024, endereçado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, à presidência da Sabesp e à diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), cobrando uma data para a conclusão da obra.
PREFERÊNCIA DE MATRÍCULA NA REDE DE ENSINO
O vereador Prof. Ladenilson também assina o Projeto de Lei (PL) n° 3.254/2023, que prevê o direito de preferência na matrícula na Rede Municipal de Ensino para crianças vítimas de eventos naturais extremos, que as obrigue a abandonar suas casas, tais como enchentes, incêndios e deslizamentos. A proposta visa mitigar o abalo emocional sofrido, facilitando, ao menos, a reorganização da vida escolar.
CAMPANHAS DE INCLUSÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TEA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Na sessão de terça-feira, dia 7/5, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o Requerimento nº 214/24, de autoria do vereador Gilson Rodrigues de Souza, o Pastor Gilson (PP), pelo qual ele recomenda à Prefeitura a realização de campanhas de inclusão e compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais, bem como a distribuição da cartilha “Sou diferente. E daí? Tem lugar aí pra mim?”, escrita por Aline Campos e ilustrada por Luana Chinaglia.
Pastor Gilson explicou que o projeto da cartilha foi concebido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, que permite a reprodução e distribuição gratuita do conteúdo por qualquer entidade, empresa ou órgão, mediante a devida assinatura do termo de consentimento e cessão de direitos. “Ao promover a distribuição da cartilha nas escolas do município, visamos contribuir para a educação inclusiva, a compreensão e o respeito às diferenças, reduzindo assim os casos de discriminação e bullying contra as crianças autistas”, salientou o vereador.
AGENTES DE INCLUSÃO NAS ESCOLAS CARAPICUIBANAS
O vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, 7 de maio, a Indicação nº 812/2024, que propõe que a Prefeitura promova a contratação de agentes de inclusão, para acompanharem as crianças com deficiência nas escolas municipais.
O documento foi encaminhado para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).