A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) programou para o meio da semana que vem a realização de parte da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Entre as 14 decisões de confrontos previstos na tabela, Corinthians, Palmeiras e São Paulo atuarão pelo empate contra América (RN), Botafogo (SP) e Águia de Marabá (PA) por terem vencido as pelejas iniciais. Timão e Verdão anotaram 2×1, em Natal e na Arena Palestra, respectivamente, e agora decidirão na Arena Itaquera (quarta-feira, 22, a partir das 20 horas) e em Ribeirão Preto (23/5, 19 horas). O tricolor trouxe da visita aos paraenses vitória por 3×1 e a partir das 21h30 da quinta-feira, 23, poderá perder por até 1 gol de diferença no Morumbi.
O Bragantino receberá a partir das 19h30 da terça-feira, 21, o Sousa (PB), equipe que alijou ainda na primeira fase o Cruzeiro (MG), recordista de taças da Copa do Brasil, com 6. Na casa do Dinossauro, o duelo terminou 1×1, em 1º de maio, e diante de um novo empate em Bragança Paulista avançará o time que for mais eficiente na cobrança de penalidades.
Demais jogos da rodada decisiva: Vasco (RJ) x Fortaleza (CE); Vitória (BA) x Botafogo (RJ), Amazonas (AM) x Flamengo; Sport/PE x Atlético Mineiro; Cuiabá (MT) x Goiás (GO), Fluminense (RJ) x Sampaio Corrêa; Atlético (GO) x Brusque (SC); Criciúma (SC) x Bahia (BA) e Ceará (CE) x CRB (AL).
Os jogos Grêmio (RS) x Operário (PR), Athletico (PR) x Ypiranga (RS) e o clássico gaúcho Internacional x Juventude seguem suspensos em virtude da calamidade pública no Rio Grande do Sul, sem data definida para a bola rolar.