A seleção masculina brasileira voltará a campo neste sábado, 6 de julho, para um duro teste em busca das semifinais da 48ª Copa América de futebol: a partir das 22 horas do horário de Brasília (DF) enfrentará o Uruguai, em Nevada, nos Estados Unidos da América, pelas quartas de final do torneio. O Brasil terminou a fase de classificação do torneio em 2º lugar no grupo D, com 5 pontos, após a peleja disputada na terça-feira, 2, frente à Colômbia, terminada em 1×1, resultado que levou a adversária para 7 na ponta do bloco.
Também pelas quartas de final, os colombianos agora esgrimirão ante o Panamá e deste confronto sairá o concorrente que o Brasil (em caso de vitória verde e amarela ante os uruguaios) precisará eliminar na quarta-feira, 10, a partir das 22 horas, já por um lugar na decisão.
Além de Brasil x Uruguai e Colômbia x Panamá, o confronto Venezuela x Canada pelas quartas de final acontece nesta sexta-feira, 5/5, às 22 horas. O quarto jogo da fase, entre Argentina e Equador, ocorreu na noite de quinta-feira, dia 4. No seu tempo normal o confronto terminou empatado em 1×1; porém nos pênaltis a Argentina foi mais eficiente e venceu por 4×2, tornando-se o primeiro selecionado a garantir vaga nas semifinais do torneio.
A final da Copa América está marcada para o dia 14 de julho.