O Partido Social Democrático (PSD) de Osasco promoveu uma grande celebração na noite de terça-feira, dia 2 de julho, para inaugurar a nova sede da agremiação, na região central da cidade; aproveitando-se, entretanto, para promover um enorme encontro de líderes e personalidades políticas que estão e estarão envolvidas com as disputas eleitorais deste ano.
Sob os auspícios do presidente da legenda na cidade, o secretário municipal Lau Alencar; a festividade recepcionou o presidente nacional do PSD e secretário de Governo do Estado, Gilberto Kassab; o governador em exercício Felício Ramuth (PSD); o prefeito Rogério Lins (Podemos); os deputados Gerson Pessoa (Podemos), Rogério Santos (MDB) e André Bueno (PL); dentre tantos presidentes de partidos, vereadores, lideres comunitários etc.
Dos mais variados discursos que se seguiram durante a cerimônia, o que mais chamou a atenção foi a afirmação clara do prefeito Rogério Lins sobre a decisão de escolha do candidato a vice-prefeito na chapa que ele conduz e que já tem o nome do deputado estadual Gerson Pessoa como pré-candidato a prefeito. Lins discursou: “Em todas as discussões partidárias que fiz com grandes legendas, muitos pediram para o candidato a vice. Sempre disse que isso não tem discussão, pois o vice-prefeito do nosso pré-candidato a prefeito, Gerson Pessoa, vai sair do PSD”.
Em outra passagem, o presidente Lau Alencar informou que existem alguns nomes sendo avaliados internamente no PSD de Osasco e que o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Gerson Pessoa deve ser feito na convenção do partido, pré-agendada para 20 de julho.
A nova sede do PSD está localizada na rua Machado de Assis, 455, Centro de Osasco.