Início Cidades Osasquense é empossada como membro do Conselho Nacional da Juventude

Osasquense é empossada como membro do Conselho Nacional da Juventude

1035
0
Raísa Alves (à esq.) recebeu o diploma das mãos do ministro Márcio Macêdo - Foto: Divulgação

Na quarta-feira da semana passada, dia 10 de julho, aconteceu em Brasília a posse da nova diretoria e demais integrantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), que comandará o órgão durante o biênio 2024/2026. O evento ocorreu no auditório do anexo do Palácio do Planalto, e contou com a presença do secretário Nacional da Juventude, Ronald Luiz “Sorriso” dos Santos; do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; deputados, senadores e diversas outras autoridades.
Dentre os conselheiros empossados está a relações públicas Raísa Alves, representando o município de Osasco, que ocupará a cadeira do Meio Ambiente e a vice presidência da Comissão de Meio Ambiente e Emergência Climática do Conjuve. O ministro Márcio Macêdo entregou os diplomas para os integrantes da nova gestão, que conta com 40 membros da sociedade civil, representando ampla diversidade de organizações e entidades ligadas aos 11 eixos do Estatuto Nacional da Juventude.
“Este é um importante passo para o fortalecimento da participação social da juventude em nível nacional. Estou muito feliz por permanecer no Conjuve, especialmente para dar continuidade aos trabalhos que estamos desenvolvendo. Quando assumi no ano passado eu tinha o compromisso de abrir mais portas pra nossa cidade e agora a entidade Vivereh de Osasco tem uma cadeira de suplência graças ao nosso trabalho e articulação na eleição. Vamos lutar pela melhoria e mais políticas públicas voltadas à juventude, além de lutar por um planeta mais sustentável e limpo. Meu compromisso também era a reativação do Conselho Municipal de Juventude, em Osasco, e isso foi feito. Nós, jovens, somos uma parcela importante da sociedade e, por isso, precisamos de mais espaço para discutir e propor soluções efetivas para os desafios que enfrentamos. É nosso direito lutar e ter políticas públicas mais inclusivas, diversas e eficientes”, ressaltou Raísa Alves.
Bruna Brelaz foi empossada como presidenta eleita; Cristiana Paiva como vice-presidenta; e Rodrigo Vanderlei como secretário geral.