O Corinthians retornou de Curitiba (PR), onde enfrentou o Grêmio (RS) na noite de quarta-feira, 7 de agosto, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil de futebol. A partida da volta do torneio teve de ser disputada no estádio Couto Pereira porque o reduto gremista (Arena Olímpico) segue em reconstrução depois das enchentes que recentemente castigaram o Rio Grande do Sul e, com a bola em jogo, repetiu-se o placar registrado uma semana atrás, em Itaquera. O novo 0x0 forçou a decisão por penalidades: o Timão a ganhou por 3×1 e despachou os gaúchos.
Palmeiras e Bragantino também estiveram em campo naquela data pela competição que levará o vencedor à Copa Libertadores da América em 2025. Ambos não conseguiram passar pelos adversários rubro-negros e precisarão de outro caminho para tal objetivo. O Verdão até derrotou o Flamengo (RJ), pela contagem mínima, porém havia caído por 2×0 no Maracanã e acabou alijado pela soma dos placares do confronto (2×1). O “Massa Bruta” recebeu o Athletico (PR) precisando reverter a desvantagem que estava em 2×0 a favor do Furacão, entretanto sofreu novo revés, desta vez por 3×2.
Antes de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir em sorteios os chaveamentos para a etapa seguinte da Copa do Brasil, o São Paulo esteve em Goiânia para enfrentar o Goiás na noite de quinta-feira, 8, quando esta edição foi fechada e o escore do jogo não pôde ser registrado. Atual detentor da taça, na terça-feira, 30 de julho, o tricolor paulista ganhara em casa por 2×0. Vasco 1×0 Atlético Goianiense, Atlético Mineiro 3×0 CRB (AL); Bahia (BA) 1×0 Botafogo (RJ); e Fluminense (RJ) 2×1 Juventude (RS) classificaram respectivamente o cruzmaltino carioca, o Galo de Belo Horizonte, o Esquadrão da Boa Terra e o alviverde de Caxias do Sul.