BARUERI RECEBE LÍDER DO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO
A equipe de vôlei feminino de Barueri venceu Louveira por 3×1 (25/18, 25/22, 23/25 e 25/9) fora de casa na terça-feira, 3 de setembro, e passou a ser a 3ª melhor do Campeonato Paulista da Divisão Adulto, com 7 pontos ganhos, 2 atrás do líder Pinheiros, com 9.
ATUALIZAÇÃO: Barueri voltou à quadra na noite de quinta-feira, 5, quando esta edição foi fechada, e venceu em casa justamente o EC Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/18 e 25/21).
Com isso, provisoriamente era o próprio Barueri quem assumia a liderança do torneio, agora com 10 pontos (ver classificação ao final do próximo quadro).
CAMPEÃ ESTADUAL DE 2023 VISITA SOROCABA
Em busca do 18º título para a cidade que representa e que é a atual campeã paulista de vôlei feminino, a equipe de Osasco já jogou duas vezes pelo torneio adulto, venceu ambas e, com 6 pontos, figura na 4ª colocação. O grupo treinado por Luizomar de Moura estreou perante a torcida, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, na sexta-feira, 30 de agosto, quando em 1h10 liquidou a partida contra São Caetano por 3×0 (25/18, 25/17 e 25/8). Nesta sexta-feira, 6, a partir das 19h30, Osasco será visitante contra Sorocaba.
A classificação atual do Campeonato Paulista de Vôlei feminino é a seguinte: Barueri, 10; Pinheiros, 9; Sesi Bauru, 8; Osasco, 6; Sorocaba, 0; Louveira, 0; São Caetano,0.
SILVIO PEREIRA CONQUISTA BRASILEIRO DE XADREZ
O mestre internacional Sílvio Pereira conquistou o título do Campeonato Brasileiro Veterano de Xadrez na cidade de João Pessoa (PB), onde os tabuleiros estiveram montados até o último dia 26 de agosto. Pereira é um dos mais experientes enxadristas da Escola Antônio José França Garcia, que representa Osasco em competições oficiais da modalidade desde a década dos anos 1970.
A campanha vitoriosa do veterano somou 5 vitórias e 1 empate, totalizando 5,5 pontos ganhos.
DOIS ATLETAS LEVAM OSASCO AO PÓDIO
Dois atletas representando Osasco subiram ao pódio da 3ª Corrida Setembro Verde, competição que estimula desde 2014 a doação de órgãos, promovida na cidade de São Paulo no domingo, 1º de setembro. Davison Alisson cruzou a linha de chegada como o mais veloz na prova de 4 quilômetros (km) e sua colega Luciana de Paula Cunha terminou o percurso de 8 km como vice-campeã.
OESTE ESTÁ FORA DA COPA PAULISTA
O Oeste não conseguiu segurar o XV de Piracicaba, perdeu novamente para o adversário no jogo de volta do confronto que fizeram pelas oitavas de final da Copa Paulista e está eliminado do torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O segundo tropeço, este por 2×1, ocorreu no reduto do Nhô Quim, o estádio Barão de Serra Negra, na sexta-feira, 30 de agosto; em Santana de Parnaíba a partida terminara 1×0 para os visitantes, uma semana atrás.
O alvinegro piracicabano agora enfrentará a Portuguesa de Desportos, também em duas pelejas. As demais chaves têm União São João x Taquaritinga; Comercial x Monte Azul e Capivariano x Votuporanguense.
CORINTHIANS RECEBE JUVENTUDE POR VAGA NA COPA DO BRASIL…
O Corinthians receberá o Juventude (RS) a partir das 21 horas da quarta-feira, 11 de setembro, e precisará derrotar o alviverde de Caxias do Sul por dois ou mais gols de diferença com a bola em jogo na Arena Itaquera para seguir na Copa do Brasil sem precisar enfrentar uma eventual decisão por penalidades. Os tiros da marca da cal serão obrigatórios em caso de vitória alvinegra por apenas um tento de vantagem, posto que e os jaconeros marcaram 2×1 no duelo que em 29/8 inaugurou o confronto das quartas de final.
Se não houver um vencedor durante os 90 minutos, os visitantes ficarão com a vaga para as semifinais.
… E SÃO PAULO VISITARÁ ATLÉTICO MG EM DESVANTAGEM
Ainda na quarta-feira, 11 de setembro, Athletico x Vasco (RJ) ficarão frente a frente em Curitiba (PR), a partir das 21h30, com o cruzmaltino carioca em vantagem após bater o Furacão (2×1) em São Januário.
No dia seguinte, a quinta-feira, 12, a Copa do Brasil terá outras duas decisões: o São Paulo, superado pela contagem mínima ao recepcionar o Atlético Mineiro, visitará Belo Horizonte com a missão de derrotar o Galo pelo placar mais elástico possível, pois o empate no placar agregado levará a definição da vaga para os pênaltis. Simultaneamente, a partir das 21h45, o Flamengo (RJ) tentará despachar o Bahia (BA) após derrotar o Esquadrão por 1×0, em Salvador.