Campanha do Agasalho de Barueri distribuiu mais de 138 mil peças a 43 mil famílias, aponta Sônia Furlan
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, usou suas redes sociais na semana passada para divulgar um vídeo pelo qual fez uma “prestação de contas” da Campanha do Agasalho promovida na cidade neste ano. De imediato, Sônia já apontou: “[a campanha] superou as nossas expectativas, graças a Deus, com a ajuda de muitos parceiros, de todas as secretarias, de funcionários, dos núcleos de moda; nós conseguimos fazer uma campanha belíssima”.
Sônia Furlan esteve ao lado de Paulo Roberto da Silva, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, e explicou que as equipes de distribuição das peças estiveram em 30 bairros, atendendo a 19 instituições como o Lar dos Idosos, o abrigo para pessoas em situação de rua, os garis, a cooperativa, as pessoas com deficiência, além de todas as famílias vulneráveis cadastradas nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
No balanço numérico, a presidente do Fundo Social divulgou que a campanha conseguiu atender a 43.247 famílias, com um total de 138.396 peças. “Estamos felizes com esse resultado, com a sensação do dever cumprido; levamos esses agasalhos, esses cobertores, essas mantas e recebemos também muito carinho da nossa população. Por tudo isso, nosso muito obrigado!”, ressaltou Sônia Furlan.
O secretário Paulo Roberto completou tais números informando que a Prefeitura adquiriu 28.750 cobertores e 9.200 mantas, lembrando que a Campanha do Agasalho em Barueri é feita com peças novas, entre roupas, agasalhos, cobertores e mantas, muitas delas confeccionadas pelas costureiras dos núcleos de moda da administração municipal.
A Campanha na cidade foi iniciada em 7 de maio e encerrada no último dia 15 de agosto.