Início Esportes Após empate na ida, São Paulo recebe Botafogo por sequência na Libertadores

Após empate na ida, São Paulo recebe Botafogo por sequência na Libertadores

75
0
Yuri Alberto (uniforme claro) aproveitou rebote do goleiro do Fortaleza e fez o segundo gol da vitória alvinegra no Ceará - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O São Paulo visitou o Botafogo no Maracanã (RJ), na quarta-feira, 18 de setembro, e regressou com o empate por 0x0 que deixou em aberto, sem vantagem para nenhum dos clubes, o confronto que ambos protagonizam pelas quartas de final da Copa Libertadores da América de futebol. O clássico que decidirá qual equipe ficará com a vaga nas semifinais está programado para começar às 21h30 da quarta-feira, 25. Se terminar novamente sem um vencedor durante o tempo regulamentar, haverá decisão por pênaltis.
Um pouco antes de a bola rolar no Morumbi, o Atlético Mineiro receberá o Fluminense (RJ), a partir das 19 horas, pressionado pelo tropeço por 1×0 que amargou no jogo de ida. O regulamento da competição reza que o Galo terá de, no mínimo, ganhar dos cariocas por qualquer marcador com um gol a mais de vantagem para decidir em tiros da marca da cal, ou a partir de dois a mais para encerrar o confronto já ao apito final. O tricolor das Laranjeiras, atual campeão, avançará se voltar a triunfar e também se manterá no páreo rumo ao bi se não perder o duelo.
Na noite de quinta-feira, 19, quando esta edição foi fechada e o escore não pôde ser anotado, o Flamengo (RJ) deveria encarar, em casa, o Penãrol (Uruguai), completando as estreias de brasileiros nestas quartas de final. Em Santiago (Chile), Colo-Colo e River Plate (ARG) empataram por 1×1 na terça-feira, 17/9.

TROCO ENCAMINHADO?

O Corinthians deu um largo passo rumo às semifinais da Copa Sul-Americana, torneio disputado simultaneamente à Copa Libertadores da América, ao surpreender o Fortaleza (CE) e bater o atual vice-campeão do torneio na terça-feira, 17 de setembro.
O Timão saiu na frente no duelo brasileiro pela vaga ao marcar 2×0 em plena toca do Leão da Pici, o estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) no jogo de ida do confronto que reeditou a semifinal de 2023, temporada na qual os visitantes avançaram. Igor Coronado e Yuri Alberto anotaram os tentos que nesta edição deixou o alvinegro a no mínimo um empate a partir das 21h30 da terça-feira, 24, para dar o troco e comemorar a classificação. Derrota por até um gol de diferença também levará os mosqueteiros adiante.
O tricolor cearense precisará ganhar na Arena Itaquera a partir de três trocas de abraços a mais com a bola em disputa para reverter a adversidade ou, ainda, empatar no placar agregado para levar a decisão à marca da cal e ser mais eficiente nas cobranças.
O adversário seguinte do Corinthians ou do Fortaleza será o vencedor de Athletico x Racing (Argentina), que entrariam em campo, em Curitiba (PR), na noite da quinta-feira, 19, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado, a exemplo de Libertad (Paraguai) x Cruzeiro (MG). Em Buenos Aires, na quarta-feira, 18, Lanús e Independiente Medellín (Colômbia) não balançaram as redes.