Atuando na área social há mais de 46 anos no bairro de Pinheiros, na Capital paulista, o Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) divulgou no último mês de setembro a ativação de um novo polo da instituição, agora instalado em Osasco. A notícia é dirigida especialmente para jovens e adolescentes da cidade que buscam oportunidade de primeiro emprego e qualificação profissional por meio do Programa de Socioaprendizagem, na faixa etária de 16 a 22 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a entidade, o novo polo, com capacidade para atendimento de 250 aprendizes, funciona em espaço na Faculdade Anhanguera (Avenida dos Autonomistas, 1.325, Vila Yara). Os interessados devem se cadastrar para ingresso ao programa pelo site do CAMP Pinheiros (https://www.camppinheiros.org.br/seja-um-aprendiz/).
A nova unidade pretende proporcionar maior facilidade de acesso ao Programa de Socioaprendizagem oferecido pelo CAMP Pinheiros, reduzindo a necessidade de deslocamento para outros locais. Outro ponto importante será atender à demanda das empresas da cidade que precisam cumprir cota com a contratação de aprendizes. “A medida contribui efetivamente para o desenvolvimento econômico e social de Osasco, e ao mesmo tempo prepara e qualifica os jovens para ingressarem no mundo do trabalho. Dessa forma teremos um aumento das oportunidades de emprego e melhora da economia local”, afirma Mabel Lima, Coordenadora de Comunicação, Marketing e Relações Corporativas do CAMP Pinheiros.
O polo Osasco atende atualmente 25 empresas parceiras em diferentes segmentos e econômicos, abrindo novas possibilidades de oportunidades nas áreas da saúde, varejo, logística, TCI, bancos, entre outros.
Início Cidades CAMP Pinheiros prevê geração de oportunidades profissionais a jovens e adolescentes com...