Início Política Regional Com três eleitos, PL terá uma das maiores bancadas da Câmara de...

Com três eleitos, PL terá uma das maiores bancadas da Câmara de Osasco

141
0
Rodrigo Gansinho, Capriotti e Stephane Rossi (da esq. p/a dir.) irão compor a nova bancada do PL no Legislativo osasquense a partir de 2025 - Foto: Marco Infante/PZ

Em sua edição da semana passada (Ed. nº 1669, de 11/10/24), o jornal Página Zero promoveu um balanço geral do resultado das Eleições Municipais deste ano, com um apanhado especial sobre a composição das câmaras municipais em cada uma das sete cidades da região Oeste da Grande São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus).
No recorte feito sobre o Legislativo osasquense, o Página Zero elegeu como um dos destaques a presença da vereadora eleita Stephane Rossi, do PL, que substituiu de última hora sua mãe, a então vereadora Ana Paula Rossi (do mesmo partido), falecida há poucas semanas do pleito. A jovem Stephane, de apenas 22 anos, promoveu uma campanha de aproximadamente 15 dias e foi eleita com 5.291 votos.
Além de Stephane, o Partido Liberal na cidade elegeu outros dois candidatos, Alexandre Capriotti (4.633 votos) e Rodrigo Gansinho (4.383 votos), e, para exaltar a importância de tal votação, convocou uma entrevista coletiva de imprensa realizada num hotel da cidade na quarta-feira da semana passada, dia 9/10.
O encontro contou com a presença da atual vice-prefeita de Osasco e presidente em exercício do PL em Osasco, Ana Maria Rossi, que expressou: “Vamos seguir com esse trabalho para fazer nosso partido crescer cada vez mais. Agradeço a todos os candidatos do PL que trabalharam muito e fizeram uma campanha forte. Cada voto foi importante para eleger os três vereadores e vamos seguir trabalhando e nos manter unidos”. Ela esteve acompanhada do marido e ex-prefeito Francisco Rossi e de outras lideranças da legenda.
A assessoria do PL de Osasco apontou o crescimento do partido na cidade, revelando números comparativos à última eleição. Segundo tais dados, houve um crescimento de 24% em relação ao pleito de 2020. “Isso porque, em 2020, o partido lançou 32 candidatos e elegeu 2 vereadores (Ana Paula Rossi e Rogério Santos), somando 24.298 votos no total; enquanto em 2024 foram lançados apenas 22 candidatos, alcançando um total de 30.171 votos, no total, e conquistando 3 cadeiras”.
Com esses três vereadores eleitos, o PL será um dos quatro partidos de maior representatividade na Câmara de Osasco a partir de 2025, ao lado do PRD, Podemos e União, que também elegeram 3 vereadores cada. A composição dos 21 vereadores se completa com PSD e Republicanos (2 vereadores cada) e Agir, PCdoB, PT, Avante e PDT (1 vereador cada).
Durante a coletiva, cada um dos três vereadores eleitos aproveitou o momento para tecer comentários sobre a campanha e agradecimentos aos principais envolvidos em suas conquistas.