Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

82
0

LUTADORA DE KUNG FU TRAZ TÍTULO BRASILEIRO PARA OSASCO

Bárbara conquistou o título da categoria até 65 quilos – Foto: Divulgação/PMO

Bárbara Tafuri representou Osasco no domingo, 17 de novembro, na cidade de São Paulo, palco do 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, e conquistou o título da categoria até 65 quilos.
  
DOIS CICLISTAS OSASQUENSES VÃO AO PÓDIO EM ITU

A equipe de Osasco levada a Itu conquistou um título e um vice – Foto: Divulgação/PMO

 
Dois ciclistas de Osasco cruzaram a linha de chegada como primeiro colocado e com a segunda melhor marca da Copa FBR, promovida em Itu (SP) no domingo, 10 de novembro, em comemoração ao 10º aniversário da empresa promotora das provas.
Maria Júlia ficou com os títulos da classificação Geral Pro e categoria Geral; enquanto Edson Henrique faturou a medalha de prata da categoria Ebike Light.


 KICKBOXING AJUDA PAÍS EM TÍTULO PAN-AMERICANO

A ida a Santiago resultou em 14 medalhas para os praticantes de kickboxing osasquenses – Foto: Divulgação/PMO

Santiago, Capital do Chile, entre 29 de outubro e 3 de novembro sediou o 13º Campeonato Pan-Americano Seniores e Masters e o 14º Campeonato Sul-Americano Cadetes e Juniores, ambos de kickboxing, dos quais Osasco participou com 12 competidores e conquistou 14 medalhas (7 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze). O desempenho osasquense ajudou o Brasil a levantar o título pan-americano e trazer o vice-sul-americano.
As medalhas de ouro de Osasco foram conquistadas por Beatriz Menegon (Light Contact); Carlos Augusto dos Santos (Full Contact); Jamilly Soares (Kick Ligth e Light Contact); Lucas Albuquerque (Point Fighting); Manuela Mota (Point Fighting) e Nickolas Fernandes (Kick Light). Subiram ao segundo degrau do pódio Gabriel Rosario (Point Fighting); Nickolas Fernandes (Light Contact); Nicolas Tardioli (Kick Light) e Victor Ananias (Point Fighting). Por fim, Kayra dos Santos (Point Fighting); Nicolas Tardioli (Point Fighting) e Pablo Henrique de Sousa (Light Contact) ganharam bronze.

BARUERI SEGUE ZERADA NA SUPERLIGA FEMININA

A recente parceria que a equipe de vôlei feminino de Barueri a assinou com o Club Athletico Paulistano, da cidade de São Paulo, ainda não surtiu efeitos dentro das quadras: nas cinco primeiras rodadas da Superliga 2024/2025, o time perdeu para todas as adversárias. A mais recente decepção ocorreu diante do Minas Tênis Clube, atual campeão, que, como visitante, derrotou as baruerienses por 3×1 (27/25, 25/23, 21/25 e 25/20), no sábado, 16/11. A sequência negativa reflete na tábua de classificação, na qual Barueri aparece em 11º, com 0 ponto, à frente apenas de Brusque (SC) devido aos critérios de desempate.
O próximo jogo das “vice-lanternas” está marcado para 25 de novembro, às 18h30, e será em Belo Horizonte, contra o Mackenzie (7º, 6 pontos).

VITÓRIA NA CASA DO SESI BAURU

Osasco (camisa clara) não deu chances ao Sesi Bauru e ganhou fora de casa por 3×0 – Foto: @osascovoleibollube – @carol_fotografia

Se Barueri vai mal das pernas na competição nacional, a vizinha Osasco briga pelos primeiros postos e somou a quinta vitória em seis possíveis à sua campanha em 15 de novembro, quando não respeitou a anfitriã Sesi Bauru e a venceu por 3×0 (25/20, 25/16 e 25/20). Terceira mais eficiente da temporada, Osasco já soma 15 pontos ganhos, contra 20 do Praia Clube (MG) e 16 do Sesc Flamengo (RJ), respectivamente líder e 2º colocado. Em 26 de novembro, as osasquenses receberão Brusque a partir das 20 horas no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti (Presidente Altino).
Classificação geral da Superliga feminina: 1ª, Praia Clube, 20; 2ª, Flamengo, 16; 3ª, Osasco, 15; 4ª, Minas Tênis Clube, 14; 5ª, Sesi Bauru, 10; 6ª, Fluminense, 9; 7ª, Mackenzie, 6; 8ª, Brasília, 6, 9ª, Maringá, 4; 10ª, EC Pinheiros, 2; 11ª, Barueri, 0; e 12ª, Brusque, 0.

ALVIVERDES FESTEJAM TRI PAULISTA EM CAMPINAS

Palmeirenses comemoram em Campinas o tricampeonato paulista feminino, obtido sobre o Corinthians – Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O time feminino do Palmeiras conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Paulista de futebol ao derrotar as arquirrivais corintianas por 2×1 e, em seguida, marcar 2×0 nas cobranças de penalidades, em Campinas. A final no estádio do Guarani disputada na quarta-feira, 20 de novembro, começara com vantagem das alvinegras, que venceram o jogo de ida por 1×0.
Apesar do tropeço nesta edição, o Corinthians segue à frente das alviverdes com quatro títulos estaduais e na atual temporada faturou o Brasileiro, a Supercopa e a Copa Libertadores.

CRUZEIRO BUSCA TÍTULO E VAGA NA LIBERTADORES EM ASSUNCIÓN

Racing (Argentina) e Cruzeiro (MG) se enfrentarão em Assunción, a partir das 17 horas deste sábado, 23 de novembro, como protagonistas da decisão, em jogo único, da Copa Sul-Americana de futebol. A final na capital do Paraguai está marcada para o estádio La Nueva Olla e, se acabar empatada no tempo normal e também na prorrogação, haverá cobranças de pênaltis.
O vencedor, automaticamente, assegurará vaga na Copa Libertadores da América de 2025.