Início Esportes Clássico alvinegro em Buenos Aires encerra Libertadores 2024

Clássico alvinegro em Buenos Aires encerra Libertadores 2024

96
0
Botafogo e Atlético-MG fazem a finalíssima neste sábado, 30/11 - Foto: Pedro Souza/AtléticoMG

Atlético Mineiro ou Botafogo voltarão com o título da competição e automaticamente credenciado à próxima Copa Libertadores da América de futebol após a final desta temporada em Buenos Aires. O duelo deverá começar às 17 horas de Brasília (DF) no estádio Monumental de Nuñez neste sábado, 30 de novembro.
Para o Fogão será a chance de finalmente ingressar na seleta galeria na qual já figuram todos os principais clubes do país que têm sede nos estados do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) e nos três maiores do Sudeste: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro, além do Galo, vencedor da edição de 2013. O regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que, em caso de empate com a bola em jogo, tanto durante o período regulamentar quanto na prorrogação de 30 minutos, a taça ficará com a equipe mais eficiente em cobranças de pênaltis.

RAPOSA VACILA E ACABA VICE

Arquirrival dos atleticanos, o Cruzeiro desperdiçou no sábado, 23/11, sua oportunidade de fechar 2024 com vaga na Libertadores do ano que vem assegurada caso conquistasse o outro troféu continental, o da Copa Sul-Americana. A Raposa enfrentou o Racing (Argentina) na decisão em Assunción (Paraguai) e caiu derrotada por 3×1.

Os argentinos do Racing ficaram com o título da Sul-Americana – Foto: Divulgação/Racing