Depois de organizar um processo seletivo inédito no país para a escolha de eventuais candidatos às próximas eleições, o Partido Novo apresentou na manhã de quinta-feira, 12, seu pré-candidato à Prefeitura de Osasco. Uma reunião com a presença de líderes do partido e parte da imprensa regional foi organizada para apresentar o empresário Cacildo Nunes, que defenderá a bandeira do Novo no pleito de 2020.
Segundo o presidente do diretório em Osasco, Flávio Pedro, o processo seletivo para a indicação do pré-candidato foi realizado em três etapas ao longo de 2019 e contou com a participação de alguns postulantes. “Nunes foi escolhido em função do seu espírito de liderança, engajamento político, alinhamento aos ideais do Novo, voluntariado e conhecimento em gestão”, disse Pedro.
O empresário Nunes tem 48 anos de idade, é casado e pai de duas filhas. Morador de Osasco, atua na construção civil há 20 anos, exercendo suas funções também em São Paulo e no Interior do Estado. “A partir da confirmação do meu nome, agora o objetivo é estruturar o planejamento na busca das melhores soluções para os problemas da cidade, que farão parte do plano de governo do partido”, salientou Nunes.
Durante o encontro, o empresário adiantou que esse planejamento vem sendo trabalhado com especialistas, desde que soube da sua indicação. Nunes incluiu diversas metas para Osasco e citou exemplos: “Uma delas é melhorar a gestão pública e levar melhorias à população”.
A confirmação da pré-candidatura de Nunes deverá ocorrer durante a convenção do partido, no primeiro semestre do próximo ano.