Oficinas, música e livros fazem parte do ‘esquenta’ de carnaval da Fábrica de Cultura
Durante este mês de fevereiro, a unidade da Fábrica de Cultura de Osasco preparou diversas atividades com o propósito de divertir todos os públicos no que chamou de um “esquenta” para o carnaval, celebrado oficialmente no país no próximo dia 4 de março.
Na programação estão previstas oficinas, música e livros, como por exemplo a contação de história Carnavales, realizada na biblioteca da unidade e promovida pela Badaiá Arte. A ação acontece neste sábado, 8 de fevereiro, às 11 horas, e mostra as histórias de protagonistas inusitados – um cãozinho sapeca e um tocador de tambor no bloquinho – embalados por cantigas populares, brincadeiras de palavras e a energia contagiante do carnaval.
Na terça-feira, dia 11/2, às 14 horas, acontece a oficina Folia de Trapos e Adereços, ministrada por Márcia Maria e Julia Linda. Ambas ensinam a fazer tiaras, colar e pulseira, a partir de reaproveitamento de retalhos, fios e elementos da natureza.
No sábado, dia 22, a partir das 11 horas, está programado o tradicional RochBaile, que terá o carnavalhaço, um cortejo musical cheio de marchinhas populares com um toque de palhaçaria. Nessa festa, palhaços e palhaças interagem com o público trazendo humor e os encantos das brincadeiras populares.
A Fábrica de Cultura é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis.
Toda a programação do “esquenta” do carnaval é gratuita e a unidade de Osasco fica na rua Santa Rita, s/nº, no Jardim Rochdale. O telefone para maiores informações é (11) 3689-7600.