Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

298
0

REQUERIMENTO RECOMENDA CAMPANHA SOBRE SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS

A Câmara Municipal de Jandira aprovou, durante sua sessão legislativa de terça-feira, 25/3, o Requerimento nº 112/25 redigido pelo vereador Cícero Amadeu Romero Duca, o Cebolinha (PRD). O documento pede que a Prefeitura realize uma campanha sobre saúde bucal nas escolas municipais, com a ministração de palestras sobre o assunto para crianças e adolescentes.
Em sua justificativa, Cebolinha relatou que a solicitação partiu das próprias mães de estudantes da rede. “Espero que tal ação seja realizada nas escolas municipais com a volta das aulas, a fim de oferecer aos alunos o conhecimento sobre higiene bucal, bem como a aplicação de flúor e o ensino da escovação correta, como forma de contribuir com a saúde bucal de nossos jovens”, emendou o parlamentar.
Depois da aprovação na Casa de Leis, o documento seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSD).

CIOESTE PROMOVE ENCONTRO COM VALÉRIA BOLSONARO

A Câmara Técnica (CT) voltada aos assuntos relacionados à Mulher do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) programou para a segunda-feira, dia 31 de março, a realização de um encontro com a secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Valérua Bolsonaro.
O Cioeste não divulgou o tema do evento, mas salientou que “será uma oportunidade para troca de ideias e fortalecimento das políticas voltadas às mulheres”.
O encontro acontece no dia 31/1, às 10 horas, na sede do Cioeste, que fica na alameda Xingu, 350, 11º andar, Alphaville Industrial, em Barueri.

VANESSA PEDE O INÍCIO DAS ATIVIDADES DO CASTRA MÓVEL EM CARAPICUÍBA
 
Durante a sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, 25/2, a vereadora Vanessa Maia (PSDB) apresentou o Requerimento n° 40/2025, pelo qual pede informações ao prefeito José Roberto (PSD) sobre o início das atividades do Castra Móvel na cidade.
O Castra Móvel é um veículo adaptado para a castração de cães e gatos e, segundo a vereadora, foi aprovado na cidade por meio de uma emenda parlamentar concedida pela deputada federal Ely Santos (Republicanos).
O valor para o projeto teria sido liberado em dezembro de 2024.