
O São Paulo e o Palmeiras ganharam como visitantes e pelo mesmo placar, 2×0, seus jogos pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América que disputaram no meio desta semana. O primeiro a garantir a vaga foi o tricolor, na terça-feira, 6, ao vencer o Alianza Lima, no Peru, resultado que o manteve líder do grupo D, com 10 pontos ganhos, a quatro do 2º colocado, o Libertad, com 6. O time paraguaio será justamente o próximo adversário do Mais Querido, a partir das 21h30 da quarta-feira, 14. O confronto ocorrerá no Morumbi.
A vítima palmeirense foi o Cerro Porteño. Com o triunfo obtido em Assunción na quarta-feira, 7, o Verdão, além de classificado, agora acumula 12 pontos e é o único ainda invicto, com 100% de aproveitamento no Grupo G. Na quinta-feira, 15, às 19 horas, diante da torcida, o Palmeiras receberá o Bolivar (Bolívia), 4º e último colocado, com 3.
Demais jogos de clubes brasileiros incluindo Atlético Nacional x Internacional, que seria disputado na Colômbia noite de quinta-feira, 8, quando esta edição foi fechada e o placar do jogo não pôde ser anotado: Carabobo 1×2 Botafogo; Bahia 1×3 Nacional; Central Córdoba 1×1 Flamengo; Fortaleza 4×0 Colo-Colo. Próximos jogos: Fortaleza x Bucaramanga, dia 13; Atlético Nacional x Bahia e Botafogo x Estudiantes, dia 14; Nacional x Internacional e Flamengo x LDU Quito, na quinta-feira, 15.
CORINTHIANS AMEAÇADO
O Corinthians apenas empatou com o America de Cali (Colômbia) por 1×1, na terça-feira, 6, na Arena Itaquera, e com o tropeço pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, além de vencer seus dois próximos e últimos jogos, torcerá por uma combinação favorável de resultados para ao menos ainda ter chances de terminar em 2º lugar no grupo C e não ser eliminado ao término da fase de classificação. Conforme o regulamento desta competição, apenas o primeiro colocado de cada bloco chegará direto às oitavas de final e para voltar ao páreo caberá aos 2º faturar uma repescagem de ida e volta diante de um dos 3ºs colocados da Libertadores.
Com 7 pontos ganhos, o Huracán (Argentina) era o líder do grupo C na noite de quinta-feira, 7, quando enfrentaria o Racing, no Uruguai, único ainda sem ponto. Os diabos vermelhos colombianos saíram da zona Leste paulistana em 2º, com 6, e deixaram o Timão estacionado em 3º, com 5. De acordo com a tabela, dos dois compromissos que ainda lhe faltam o alvinegro deverá enfrentar primeiro o Racing, em Montevidéu, na quinta-feira, 15, a partir das 19 horas; na véspera ficarão frente a frente América de Cali e Huracán.
Se o Corinthians ainda respira por aparelhos na Sul-Americana, para o Cruzeiro, vice-campeão de 2024, o gás terminou: ao empatar por 1×1 com o Mushuc Runa no Equador na quarta-feira, 7, a Raposa somou eu primeiro ponto em 4 jogos no grupo E, liderado pelos equatorianos, com 10, mas deu adeus à competição; o Palestino, do Chile, está em 2º, com 9, e os mineiros não poderão mais alcançá-lo. Outros duelos que tiveram brasileiros em ação: Vitoria 1×1 Defensa y Justicia; Puerto Cabello 4×1 Vasco; Atlético Grau 0x0 Grêmio; Desportes Iquique x Atlético Mineiro e San José x Fluminense completariam a tabela na quinta-feira, 8. No meio da semana que vem, pela 5ª rodada, haverá as partidas: Godoy Cruz x Grêmio; Lanus x Vasco, Fluminense x Unión Española; Cruzeiro x Palestino, Cerro Largo x Vitória e Atlético Mineiro x Caracas.