Início Esportes Programa sobre futebol de várzea da Globo terá exibição pública em Osasco...

Programa sobre futebol de várzea da Globo terá exibição pública em Osasco e Heliópolis

152
0
Alessandro Jodar (à dir.) é um dos apresentadores do especial que conversa com representantes da várzea da Grande SP - Foto: Globo/Divulgação

TV Globo exibe neste sábado o programa “Isso É Várzea”, que faz um mergulho na alma do futebol das periferias de São Paulo

A TV Globo exibe exclusivamente para São Paulo neste sábado, 17/5, o programa especial ‘Isso é Várzea’, uma celebração da essência do futebol de várzea da Grande São Paulo, que vai muito além das quatro linhas. Apresentado por Alessandro Jodar e Luiz Teixeira, o programa mergulha no universo do futebol das periferias, que se entrelaça com família, cultura, diversidade, religião, solidariedade e resistência.

E para marcar o especial, simultaneamente com a exibição na tv, a TV Globo promove exibições públicas em Heliópolis e Osasco, a partir das 15 horas. Em Heliópolis, a transmissão será feita ao lado do time Ratatá FC, símbolo de estilo e resistência no futebol de várzea. Já em Osasco, a exibição acontece junto com o time Vila Izabel, que também é um dos destaques do programa. O objetivo da ação é reunir a comunidade, amigos e famílias para assistirem, em telões, seus times brilhando na tela da tve celebrar juntos essas histórias que representam o verdadeiro espírito da várzea.

Em 40 minutos, o telespectador será levado a conhecer histórias de vida poderosas, como a da família Magnólia, que comanda o Unidos do Taboquiense, em Embu das Artes, direto da cozinha de casa; ou a trajetória inspiradora do Vila Izabel de Osasco, que começou como time de bairro e hoje movimenta milhares de reais por mês, com estrutura profissional.

A atração mostra ainda o espírito solidário do Cambalhotas do Bem, que arrecada fundos para cadeiras de rodas e medicamentos; a força da diversidade do União Lapa, onde todas as identidades e idades possuem espaço garantido; e a criatividade que virou marca do Ratatá, nascido em Heliópolis e hoje símbolo de resistência e estilo, com camisas vendidas até no Japão.

O programa constata ainda que várzea é bagunça: os campeonatos são super organizados, com bastante investimento, cobertura de influenciadores, a presença de ex-jogadores profissionais em campo e até transmissão ao vivo. Mais do que o esporte, o programa revela histórias e personagens que representam o coração da cidade de São Paulo — gente que joga, torce, luta e resiste.

O ‘Isso É Várzea’ vai ao ar neste sábado, dia 17, logo depois do ‘Paulistar’, somente no Estado de São Paulo.