Início Cidades Médicos terceirizados de Osasco reclamam de atrasos no pagamento de seus salários

Médicos terceirizados de Osasco reclamam de atrasos no pagamento de seus salários

170
0

Um grupo auto intitulado como Médicos Terceirizados da Atenção Primária de Osasco enviou nesta semana correspondência ao jornal Página Zero divulgando que estão publicando uma “carta aberta” dirigida à população a fim de denunciar atrasos que estariam se tornando recorrentes no pagamento de seus salários. A reclamação ainda se amplia ao que os médicos tratam como “falta de transparência por parte da Prefeitura e da empresa G.A. (gestora contratada) e o impacto direto desses problemas sobre o atendimento à população”.
Segundo tais profissionais, os pagamentos dos salários passaram a ser feitos somente após 60 dias, sem que houvesse aviso prévio sobre tal iniciativa. Pelos seus cálculos, os salários de março serão pagos apenas no final deste mês maio.
Também de acordo com os reclamos, essa “instabilidade tem levado à saída de médicos, gerando sobrecarga para quem permanece e risco à continuidade dos serviços”. No documento, os profissionais exigem o cumprimento dos prazos de pagamento, maior transparência nos repasses e um canal de diálogo com a Prefeitura e a empresa responsável.
A reportagem do jornal Página Zero encaminhou cópia da mensagem e da “carta aberta” dos médicos à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Osasco, para se manifestar sobre as alegações do grupo de médicos, porém até o fechamento desta edição não havia recebido resposta.