Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

120
0

BRUNA FURLAN É REELEITA PRESIDENTE PELA COMISSÃO DE SAÚDE DA ALESP

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) reelegeu na quarta-feira, 21 de maio, a deputada Bruna Furlan (PSDB) como presidente, que será reconduzida ao cargo para o biênio 2025/2027.
Bruna Furlan agradeceu a oportunidade de continuar conduzindo os trabalhos do colegiado e o apoio recebido nos dois últimos anos. Segundo a presidente, isso permitiu avanços importantes que estimulam a Comissão a seguir adiante com o ânimo redobrado. “Ao longo do próximo período, vamos construir propostas para o avanço da saúde no Estado, a fim de aprimorar as políticas públicas e garantir o melhor atendimento à população”, destacou a deputada.
Na mesma votação, Oseias de Madureira (PSD) foi escolhido vice-presidente do colegiado. 
 
CRIAÇÃO DE ESPAÇOS PARA ACOLHIMENTO DURANTE O PERÍODO MAIS FRIO
 
Através da Indicação nº 983/2025, o vereador Fabinho Reis (PSD) está solicitando à Prefeitura de Carapicuíba a criação de espaços temporários apropriados para o acolhimento da população mais vulnerável. O documento foi apresentado durante a sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 20/5, e se apoia na chegada das temperaturas mais frias em todo o país.
Para o vereador, tais espaços poderiam seguir o modelo de outros municípios, utilizando-se de ginásios, centros comunitários, escolas desativadas, entre outros, e devem oferecer abrigo, alimentação e espaço para higiene pessoal.
O documento foi encaminhado para análise do prefeito José Roberto (PSD).

REGULAMENTAÇÃO DA LEI QUE PROÍBE OS ‘PANCADÕES’
 
Durante a sessão da Câmara de Carapicuíba de terça-feira, dia 20 de maio, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou a Indicação n° 1.009/2025, sugerindo ao Executivo que regulamente a Lei Municipal n° 3.788/2021, que dispõe sobre procedimentos para os chamados “Pancadões”, e a consequente perturbação do sossego.
De acordo com o parlamentar, é necessário definir as responsabilidades de cada secretaria envolvida para que a referida lei seja efetivamente cumprida em Carapicuíba.