
O Corinthians jogará contra o Palmeiras na quarta-feira, 6 de agosto, com a vantagem do empate para deixar a Arena Palestra classificado às quartas de final da Copa do Brasil de futebol. A bola no reduto alviverde deverá rolar a partir das 21h30. O confronto começou na quarta-feira, 30 de julho, quando diante de mais de 45 mil fiéis presentes em Itaquera o Timão contou com uma cabeçada certeira de Memphis Depay na segunda fase para ganhar por 1×0; Yuri Alberto desperdiçara cobrança de pênalti, defendida pelo arqueiro palmeirense Weverton, nos primeiros minutos da etapa inicial.
De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso o Verdão devolva a derrota pelo mesmo saldo de gols a decisão será em tiros da marca da cal. Para eliminar a equipe do Parque São Jorge sem a necessidade das cobranças de penalidades, o onze esmeraldino precisará anotar dois ou mais tentos de diferença ao longo do tempo regulamentar.
Além do Derby, as oitavas de final envolvem ainda outros dois clubes paulistas: Bragantino e São Paulo. O “Massa Bruta” perdeu por 2×0 para o Botafogo (RJ) na terça-feira, 29/7; já o tricolor receberia o Athletico (PR) na noite de quinta-feira, 31/7, quando esta edição foi fechada e o escore não pôde ser anotado. Na ocasião também estava previsto Flamengo (RJ) x Atlético Mineiro, peleja que reedita a decisão da Copa do Brasil de 2024, faturada pelo rubro-negro carioca.
Demais resultados dos jogos de ida: Cruzeiro (MG) 0x0 CRB (AL); CSA (AL) 0x0 Vasco (RJ), Bahia (BA) 3×2 Retrô (PE) e Internacional (RS) 1×2 Fluminense (RJ). Os embates da volta obedecerão à seguinte agenda: quarta-feira, 6/8, às 19 horas, Bragantino x Botafogo e Atlético MG x Flamengo. Retrô x Bahia e Athletico x São Paulo entrarão em campo às 19h30. Fluminense x Internacional ocorrerá simultaneamente ao clássico paulista, a partir das 21h30. Na quinta-feira, 7, a partir das 20 horas, o Vasco receberá o CRB e uma hora depois, às 21 horas, o CSA será mandante contra o Cruzeiro.






































